sexta-feira, 19 de março de 2021

.: Sidney Santiago Kuanza integra elenco do espetáculo digital "Help"


Os dramas existenciais relacionados à imigração no Caribe são temas centrais da peça "Help", protagonizada e assinada pelo ator e dramaturgo Sidney Santiago Kuanza. Por causa da pandemia, o espetáculo híbrido de teatro e cinema será transmitido em formato 100% digital,  gratuitamente, no 24º Festival da Cultura Inglesa. As exibições acontecem nesta sexta-feira, dia 19, e sábado, 20 de março, às 21h, e doming, dia 21, às 20h.

A peça apresenta a trajetória de três jovens, Irie, Zoom e Vic, nascidos em um país insular, localizado entre a Jamaica e Barbados. Suas vidas se entrelaçam quando encontram George, um oficial da imigração inglesa. Traumas coloniais, debate sobre gênero, diversidade sexual e luta por direitos civis compõem a narrativa. A exibição será feita nos três dias pelo site www.culturainglesafestival.com. No domingo, os internautas também poderão acompanhar pelo programa de teatro #emcasacomsesc, pelo YouTube SescSP e Instagram SescAoVivo.

Sidney Santiago
Sidney Santiago Kuanza nasceu em Guarujá, na região do Perequê, onde teve os primeiros contatos com a arte, a partir da dança. Mudou para São Paulo ainda na juventude. É ator, formado pela Universidade de São Paulo (USP), diretor, dramaturgo, professor, pesquisador e apresentador. 

Fundou a Cia. Os Crespos há 15 anos, pesquisando o Teatro Negro Brasileiro. Atuou em inúmeras peças, 17 longa-metragens, sendo oito como protagonista. Trabalhou em novelas e séries de sucesso na TV Globo, TV Record, TV Cultura e HBO.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.