domingo, 18 de abril de 2021

.: Espetáculo "O Menino das Marchinhas" promete música no Diversão em Cena


Espetáculo - baseado na vida e obra de Braguinha - será transmitido online neste domingo, dia 18 de abril, a partir das 16h. Foto: Diego Morais


O musical "O Menino das Marchinhas - Braguinha para Crianças" levará para a vida e obra do artista ao palco do Diversão em Cena ArcelorMittal. A peça será transmitida ao vivo neste domingo, dia 18 de abril, às 16h, pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e na página do Facebook do Diversão em Cena.

O enredo do espetáculo destaca a história de Carlinhos, um menino que amava música e sempre teve grande apoio por parte de sua avó. O pai Jerônimo era contra as ambições artísticas do filho, mas ao ouvir as canções compostas pelo garoto, ele muda de ideia.

Ao longo da apresentação, são abordados temas como o valor da família, da amizade e das relações humanas, que são entremeados pelos grandes sucessos de Braguinha, tais como "Balancê", "Cantores do Rádio", "Pirulito que bate bate", "Chiquita Bacana" e "Pirata da Perna de Pau". Elas transportaram o público aos divertidos carnavais de rua da década de 1920.

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram aos mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

Em decorrência da pandemia, o programa continuará a adotar o modo remoto para apresentação das atrações de maneira segura. Elas seguem todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Diversão em Cena não abre mão do seu objetivo: contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade.


Ficha técnica
Espetáculo: "O Menino das Marchinhas - Braguinha para Crianças"
Direção: Diego Morais
Direção musical: Claudia Elizeu
Roteiro original: Pedro Henrique Lopes
Coreografias: Victor Maia
Elenco: Pedro Henrique Lopes (Carlinhos), Martina Blink (Dona Isaura), Jean Pontes (Henrique), Augusto Volcato (Alvinho) e Beto Vandesteen (Sr. Jerônimo Braga)
Cenário e figurinos: Clívia Cohen
Iluminação: Pedro Mendonça
Produção e realização: Entre Entretenimento

Serviço
Espetáculo:
 "O Menino das Marchinhas - Braguinha para Crianças"
Data: domingo, dia 18 de abril 
Horário: 16h
Diversão em Cena ArcelorMittal
Disponível em: www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.