quinta-feira, 1 de abril de 2021

.: Cinema Virtual divulga as estreias de abril com sucessos de festivais


Confira os filmes que estreiam em abril no Cinema Virtual, plataforma que segue o padrão dos cinemas físicos com lançamentos semanais, sempre às quintas-feiras. Com produções de diferentes gêneros e países, o serviço leva filmes a todo Brasil, inclusive a muitas cidades que ainda não contam com salas de exibição.

O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming desenvolvida em parceria com os cinemas que traz a experiência das salas de exibição para dentro de casa. Com estreias às quintas-feiras, a plataforma disponibiliza produções inéditas e exclusivas. Para assistir aos filmes, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.


1º de abril
"Terminal Sul – Luta pela Liberdade" ("Terminal Sud") | Drama
Sinopse:
Em um país mergulhado em um conflito armado, um médico tenta cumprir seu dever contra todas as probabilidades, até o dia em que seu destino vira de cabeça para baixo.
Direção e roteiro: Rabah Ameur-Zaïmeche 
Elenco: Ramzy Bedia, Amel Brahim-Djelloul, Slimane Dazi     
Indicado a dois prêmios internacionais:
Hamburg Film Festival 2019 – Melhor Filme Político
Locarno International Film Festival 2019 (Golden Leopord) – Melhor Filme
Selecionado para participar de: Rotterdam International Film Festival 2020 (IFFR- 2020), Toronto International Film Festival (TIFF 2019), Seville European Film Festival (2019), entre outros. 


8 de abril
"Uma Mulher Inesquecível" ("A Fish Swimming Upside Down") | Drama 
Sinopse:
Andrea é uma mulher no início de seus 40 anos e com um passado desconhecido. Quando Phillip e seu filho Martin se apaixonam por ela ao mesmo tempo, Andrea acaba no meio de um complexo triângulo amoroso, rodeado por expectativas, medos e questionamentos. Enquanto passam um verão juntos, a relação entre os três se torna cada vez mais destrutiva e cheia de culpa.
Direção: Eliza Petkova
Elenco: Nina Schwabe, Henning Kober, Theo Trebs
Seleção em Festivais: Berlin International Film Festival 2020 e Sofia International Film Festival 2020 - Grand Prix International Competition.


15 de abril 
"O Pombo – Um Refúgio para Sobreviver" ("Güvercin aka The Pigeon") | Drama 
Sinopse:
Um adolescente com dificuldades sociais se refugia no telhado para cuidar de seus pombos de estimação. Resguardado em uma redoma enquanto o mundo exterior parece cada vez mais hostil, o garoto lida com as peculiaridades de seu processo de amadurecimento enquanto a vida adulta se aproxima.
Direção: Banu Sivaci
Elenco: Demet Genç, Evren Erler, Kemal Burak Alper, Ruhi Sari
Premiações:
Ankara International Film Festival (2018): 
Melhor Ator - Kemal Burak Alper e Melhor Filme.
Istanbul International Film Festival (2018): Melhor filme de estreia (Best First Film) e Melhor Música.
Mostra de València-Cinema del Mediterrani (2018): Melhor Ator - Kemal Burak Alper, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Música e Melhor Filme.
Sadri Alisik Theatre and Cinema Awards (2019): Melhor Ator em Ascensão: Kemal Burak Alper.
Sofia International Film Festival: Melhor Diretor - Banu Sivaci
Turkish Film Critics Association (SIYAD) Awards 2018: Melhor Filme de Estreia


22 de abril
"Doce Obsessão" ("Méprises aka Dissonance") | Suspense 
Sinopse:
Um thriller psicológico que apresenta diferentes pontos de vista sobre a relação entre Françoise, uma mulher bonita, mas frágil, e o médico Lepage, um homem amargurado, opressor e ciumento. Presa há três anos no casamento, Françoise é vigiada onde quer que vá pelo marido, que sabe dos diversos amantes que a esposa tem. Porém, o mais recente deles, Jacques, torna-se a gota d'água para Lepage, que planeja uma vingança diabólica.
Direção: Bernard Declercq
Elenco: Moanna Ferré, Pascal Greggory, André Pasquasy 


29 de abril
"Segredos de Família" ("Skipping Stone") Drama  
Sinopse:
A história de uma jovem que tenta aceitar a morte de seu irmão e acaba encontrando uma forte amizade com o melhor amigo dele. 
Premiações: 
Accolade Competition (2020): Melhor Filme e Melhor Atriz (Prêmio de Mérito e Excelência) - Gabrielle Kalomiris.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.