quinta-feira, 29 de abril de 2021

.: "Daqui até o Mar Amarelo e Outros Contos" do criador de "True Detective"

Criador e roteirista da série "True Detective"Nic Pizzolatto lança coletânea de contos que exploram as ambiguidades humanas.


Construindo cenários tristes e até mesmo sombrios, mas também poéticos, Nic Pizzolatto mostra em seu novo livro a dificuldade que as pessoas têm de se conectarem, ao mesmo tempo que expõe como o coração humano pode seguir caminhos controversos. 

Premiado autor de Galveston, o norte-americano une seu conhecido talento e sua sensibilidade para contar histórias sob uma extraordinária perspectiva contemporânea na obra "Daqui até o Mar Amarelo e Outros Contos", com 11 narrativas que tratam de temas comuns a todos nós, como memória, desejo, saudade e perda.

Finalista do National Magazine Award, o livro reúne contos que visitam lugares e realidades muito distintas, mas que podem ser também bastante familiares. Nesta  obra sensível, Pizzolatto guia o leitor por uma diversidade de experiências universais e essencialmente humanas, mergulhando na realidade crua dos relacionamentos pessoais e nos desafios mais íntimos com os quais todos podemos nos deparar em qualquer fase da vida.

Um guarda-florestal salta de um arco de 200 metros de altura. Um artista tenta construir sua obra-prima em um castelo. Uma professora procura o filho desaparecido seguindo rastros de um estêncil manchado de tinta. Um jovem e seu ex-técnico de futebol americano viajam para sequestrar uma garota. Os personagens de "Daqui até o Mar Amarelo e Outros Contos" são pessoas comuns, mas suas jornadas nada usuais revelam as  incertezas da existência humana.

Ao unir sentimentos contrastantes como crueldade, amor, solidão e amizade, Nic Pizzolatto, famoso por ter criado a série "True Detective", da HBO, desvela a tênue linha que separa o bem e o mal, o certo e o errado. Nesta coletânea de contos, o autor mostra a batalha de seus personagens para tentar transpor os abismos entre eles e os outros, entre o passado e o presente e, às vezes, os abismos ainda maiores que os separam de si mesmos. Você pode comprar de Nic Pizzolatto, neste link.


O que disseram sobre o livro

“Nic Pizzolatto traz uma verdade lírica em sua narrativa ao abordar temas como perda, solidão e alienação.” — Publishers Weekly

“Pizzolatto tem fascínio por cenários tristes, até mesmo sombrios, que mostram a dificuldade das pessoas de se conectarem. Suas histórias lindamente escritas vão atrair os fãs desse estilo.” — Booklist


Sobre o autor

Nic Pizzolatto é criador, roteirista, produtor executivo e showrunner da série da HBO "True Detective". Como escritor, teve trabalhos publicados nas revistas The Atlantic, The Oxford American, The Missouri Review, entre outras. Seu primeiro romance, "Galveston", foi finalista do Edgar Award e venceu o Prix du Premier Roman Étranger da Academia Francesa e o Spur Award. Com a coletânea "Daqui até o Mar Amarelo e Outros Contos", foi um dos finalistas do National Magazine Award. Pizzolatto nasceu em Nova Orleans e mora na Califórnia com a esposa e a filha. 

Ficha técnica
Livro: "Daqui até o Mar Amarelo e Outros Contos"
Autor: 
Nic Pizzolatto
Tradução: Alexandre Raposo
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Link do livro na Amazon: https://amzn.to/3aJpNaU


Tags
#DaquiAtéOMarAmareloEOutrosContos #DaquiAteOMarAmareloEOutrosContos #DaquiAtéOMarAmarelo #DaquiAteOMarAmarelo #TrueDetective #Nic Pizzolatto #Alexandre Raposo #Intrínseca #Intrinseca

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.