domingo, 4 de abril de 2021

.: Espetáculo "Solilóquios pra Depois da Tempestade" reflete o amor



Espetáculo "Solilóquios pra Depois da Tempestade" reflete sobre diferentes formas de amar e questiona o conceito de amor-próprio. A peça poderá ser assistida de forma gratuita entre os dias 5 de 10 de abril às 20h pelo canal do youtube do Coletivo Madalena.

O espetáculo "Solilóquios pra depois da tempestade", que aborda as transformações que as formas de amar sofreram e questiona conceitos amplamente difundidos como "amor-próprio", terá temporada totalmente online e gratuita entre os dias 5 e 10 de abril, sempre às 20h. A peça é produzida pelo Coletivo Madalenas e foi escrita por Mayra Beatriz Ferreira e será interpretada pela própria autora e pela atriz Daniela Aoki. O vídeo do espetáculo não ficará disponível após as apresentações que acontecerão no canal do Youtube "Coletivo Madalena".

O solilóquio é um recurso dramático no qual se verbaliza em primeira pessoa os pensamentos da personagem, dessa forma "Solilóquios pra depois da tempestade" foi produzido a partir de vivências pessoas da dramaturga e tem uma abordagem narrativa, documental, mas sobretudo performativa e pessoal.

A peça é dividida por capítulos e temas que orbitam pela temática do amor e a multiplicidade de possibilidades para a sua expressão. O texto foi produzido ao longo da década de 2010, a partir do desejo da dramaturga de analisar a própria relação com o amor e da recorrência de relacionamentos abusivos com homens cis. Este projeto foi contemplado pelo edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc Nº36 (2020) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo


Coletivo Madalena
Maria Madalena é uma personagem bíblica conhecida como prostituta, porém, ao debruçarmo-nos sobre a origem da personagem reparamos que não existem vestígios para tal afirmação, com isso, decidimos fazer uma analogia à figura feminina contemporânea frente à sociedade patriarcal. Nasce, então, o Coletivo Teatral Madalena na ânsia de pesquisar o feminino abrangendo sua condição histórica sociológica a fim de promover a construção de uma linguagem cênica que vise a reflexão e fomente o debate sobre a condição da mulher na sociedade em que vivemos.

Ficha técnica
Espetáculo 
“Solilóquios pra Depois da Tempestade”
Direção: Regi Ferreira
Dramaturgia: Mayra Beatriz Ferreira
Atrizes: Daniele Aoki e Mayra Beatriz Ferreira
Artistas convidados: Dani Rosa, Júlia Francez, Letícia Bassit e Rodrigo da Silva Albuquerque
Produção: Fernanda Paixão
Multimídia: Ariel Rodrigues
Trilha sonora: Jomo Faustino
Assessoria de imprensa e mídias sociais: BMG Comunicação


Serviço
Espetáculo “Solilóquios pra Depois da Tempestade”
Data: entre 5 e 10 de abril
Horário: 20h
Onde: Canal do YouTube - www.youtube.com/c/ColetivoMadalena
*Online e gratuito

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.