sábado, 3 de abril de 2021

.: Espetáculo "A Sopa de Pedra", de Tatiana Belinky, faz temporada


Até 16 de abril, o espetáculo "A Sopa de Pedra", de Tatiana Belinky, faz temporada online. Foto: Victor Iemini 

Produção do grupo Luz e Ribalta que estreou em 1998, o espetáculo "A Sopa de Pedra" foi selecionado no 38º Edital ProAC Expresso LAB (Lei Aldir Blanc), para uma temporada gratuita online, que acontece de 27 de março a 16 de abril pelo Youtube. A peça foi gravada especialmente para esta temporada durante a pandemia, 23 anos depois de sua estreia oficial.

Com direção original de Antônio de Andrade (1944-2004), a direção artística é do próprio elenco, formado pelos atores Luiz Amorim, Níveo Diegues e Theodora Ribeiro, além da participação dos músicos Renato Commi e Erick Chica, que executam ao vivo as músicas especialmente compostas por Renato Commi e Gésio Amadeu.

Uma das mais bem sucedidas produções do teatro para a infância e juventude, "A Sopa de Pedra", estreou em 1998, no Teatro Sergio Cardoso, iniciando uma longa carreira com sucesso de público, crítica e os principais prêmios do Teatro para a Infância e Juventude, os prêmios Mambembe e Apetesp, (Associação dos Produtores de Teatro de São Paulo).

Em 2010, participou como do FestCaribe, em Santa Marta, na Colômbia. Premiada com o Projeto Petrobras Distribuidora de Cultura, 2011/2012, o espetáculo percorreu o Brasil de Norte a Sul, apresentando-se para crianças indígenas, populações ribeirinhas, quilombolas, além de apresentações em periferias, barracões, espaços culturais, escolas, teatros, SESC, indo de Altamira, no Pará, até Bajé, no Rio Grande do Sul.

As apresentações são gratuitas e acompanhadas de tradução em libras, para atender os deficientes auditivos e com a audiodescrição, para os deficientes visuais e intelectuais, permitindo assim, a inclusão das pessoas com necessidades especiais, tanto crianças quanto o público adulto. 


Sinopse
Dois artistas mambembes, Magnólio e Benzedrino, cansados e famintos encontram a casa da “Velha Avarenta” e percebem que a mulher não tem a menor, intenção de lhes oferecer comida. Eles não desistem e usam de uma divertida artimanha para conseguir descansar um pouquinho e saciar a fome.


Ficha técnica
Espetáculo:
"A Sopa de Pedra"
Texto: Tatiana Belinky
Direção: Antônio de Andrade – O Grupo
Elenco: Luiz Amorim, Níveo Diegues e Theodora Ribeiro
Músicos ao vivo: Renato Commi e Erick Chica
Trilha sonora original: Renato Commi e Gésio Amadeu
Assessoria de imprensa: Pombo Correio


Serviço
Espetáculo: 
"A Sopa de Pedra"
Sábados e domingos: 3, 4, 10 e 11 de abril, às 16h
Quinta-feira, 15 de abril, às 10h
Sexta-feira, 16 de abril, às 15h
Link para acesso: www.luzeribalta.com.br
Grátis.
Livre.
60 minutos
Gravado no Teatro Irene Ravache no dia 1º de março de 2021.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.