sábado, 3 de abril de 2021

.: Teatro gratuito e online: "Casa Bagunçada" estreia neste sábado


Com apresentações online e gratuitas, "Casa Bagunçada" leva experiência sonora ecoeducativa para famílias e crianças a partir de 3 de abril. Primeira temporada do projeto será exibida durante o mês pelo YouTube.

"Casa Bagunçada" vem aí! A partir deste sábado, dia 3 de abril, mães, pais, avós, professores, professoras, educadores, educadoras, cuidadores, cuidadoras e toda a família poderão curtir juntos a primeira temporada dessa experiência sonora ecoeducativa. O projeto contará com seis espetáculos 100% online e gratuitos, com canções que convidam a refletir sobre temas socioambientais e a se engajar na sustentabilidade.

Com um repertório de 11 músicas inéditas, Pipo Pegoraro , César Pegoraro e Jullipop receberão Paola Pelosini, compositora, contrabaixista e cantora; e Igor Caracas, compositor, multi-instrumentista, educador e produtor musical, como convidados que vieram para ficar e fazer parte da banda. As apresentações acontecem nos dias 3, 4, 10, 17, 24 e 25 de abril, sempre às 16h, com transmissão pelo YouTube. Cada episódio recebe ainda mais um convidado especial, com nomes como Xênia França e Angelo Mundy .

Esta será a primeira temporada de shows do projeto, que busca despertar o interesse das crianças e das famílias pela abordagem de temas relacionados à preservação do ambiente de uma forma lúdica, bem-humorada e emocionante. "A música pode ser um instrumento essencial para ensinar ecologia. Assim como as artes visuais e sua relação com o dia a dia. A partir de questões cotidianas, é possível trazer a percepção sobre nossas relações com o planeta", comentam Pipo Pegoraro e JulliPop.

Dentro da proposta que é cuidar de onde vivemos, o projeto funciona ainda como uma ferramenta para famílias e profissionais da educação que atuam na cidadania e formação das crianças, tudo de uma maneira leve e presente - brincando! "Estamos todos em casa e sabemos como pode ser desconfortável passar por isso, principalmente para as crianças. Por isso, convidamos a todas as famílias e crianças para entrarem na nossa casa! Vamos pensar juntos sobre o nosso planeta, o nosso corpo e o nosso meio!", finaliza Cesar Pegoraro.

A primeira edição de lives do projeto Casa Bagunçada tem apoio e patrocínio do Governo do Estado e Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo por meio do Edital PROAC Expresso Aldir Blanc, com o objetivo de fomentar o acesso à cultura e a economia criativa.

Serviço
Casa Bagunçada
Datas:
3, 4, 10, 17, 24 e 25 de abril de 2021
Horários: Às 16h
Como acessar: bityli.com/BKF6m

Sobre os artistas:
Pipo Pegoraro -
Com três indicações como produtor ao Grammy Latino, Pipo Pegoraro é músico e produtor musical, com quatro álbuns autorais lançados. Nos últimos anos focou seu trabalho na produção musical, colaborando na criação de trabalhos de artistas como Xênia França, Serena Assumpção, Aláfia, Filipe Catto, Beto Montag, Dani Nega, entre outros. @ pipopegoraro

Juliana Carnasciali - Conhecida também como JULLIPOP, é licenciada em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e pós-graduada em "Caminhada como método para arte educação" pela Casa Tombada, com coordenação de Edith Derdyk. Foi premiada duas vezes pelo Instituto Arte na Escola - Prêmio Arte na Escola Cidadã. Assessora escolas, instituições educativas e famílias a partir de um viés contemporâneo e pesquisa como atelierista o "estado de ateliê" no cotidiano, via perfil @ malaatelie . Atua como professora atelierista na Carandá Vivavida e como professora de Arte no Colégio Vital Brazil. Cultiva um projeto infantil chamado Muliga, que conta com a publicação "Música e mais..." 2014 pela Editora Dash (@ projetomuliga ) https://www.projetomuliga.com.br e um trabalho de música autoral (@ jullipopmusica ).

Cesar Pegoraro - Biólogo e educador ambiental, Cesar atua há muitos anos em projetos socioambientais em ONGs e tem lecionado em diversas instituições de ensino. Atualmente, faz parte da equipe Água da Fundação SOS Mata Atlântica, leciona biologia 6 de 11 no Colégio Waldorf Micael e é voluntário do Parque Linear Água Podre. @ cesinhapegoraro


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.