sábado, 17 de abril de 2021

.: Espetáculo "Gestos Transitantes em Campo Expandido" estreia


"Gestos Transitantes em Campo Expandido" será apresentado entre os dias 17 e 26 de abril, aos sábados, domingos e segundas-feiras pela plataforma Zoom de forma gratuita.

Entre os dias 17 e 26 de abril, aos sábados e domingos às 18h e às segundas-feiras às 15h, o Núcleo Dédalos irá apresentar o espetáculo “Gestos Transitantes em Campo Expandido” pela plataforma Zoom de forma gratuita. A peça acontece ao vivo em formato de vídeo performance e tem a interatividade como característica importante na sua construção poética.

O espetáculo é um desdobramento do trabalho “Gestos Transitantes” realizado em 2019 na cidade de Piracicaba. Na oportunidade, a diretora Sayonara Pereira investigou as memórias corporais, as gestualidades impressas nos corpos dos intérpretes, e seus afetos, em trânsito por diversos espaços cênicos. Ao longo de 2020, com a pandemia e o isolamento social, a peça ganhou outra dimensão: a necessidade de percorrer espaços por meio da virtualidade e de diminuir as distâncias entre os corpos cruzando as linguagens da dança, teatro e do audiovisual; pesquisa pela qual o grupo já se interessava.

A peça será apresentada por Luiza Banov, Nadya Moretto e Ametonyo Silva e durante as apresentações o público poderá interagir por meio do áudio e do vídeo. A ideia é criar um diálogo entre o processo e a prática, entre os artistas que estarão em cena e os espectadores; ou seja, a tentativa de atravessar a "quarta parede” que separa o público do “palco” e através das telas mover gestos e saudades. Este projeto foi contemplado pelo edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc Nº37 (2020) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo


Sobre o Núcleo Dédalos
O Núcleo Dédalos de pesquisa de/em movimento é um espaço de criação e pesquisa que se dedica a explorar o Movimento e suas intersecções. Surgiu em 2010 da necessidade de estabelecer um diálogo com as formas contemporâneas de fazer arte, propondo um espaço de pesquisa e prática para tal. Fundado e sediado na cidade de Piracicaba – SP, abraça diversificadas áreas das artes da cena e é idealizado por Luiza Banov, que ao longo de seu percurso na dança vem consolidando parcerias com o Polyglot Theater (Austrália), Luiza Bráz de Batistas, Trier Theater (Alemanha) e desde 2011 em diálogo com o Lapett (Laboratório de Pesquisa em Tanz Theatralidades-ECA/USP) dirigido por Sayonara Pereira, edificando assim a proposta multidisciplinar deste espaço artístico.


Ficha técnica
Espetáculo: 
"Gestos Transitantes em Campo Expandido"
Direção geral, coreografia e concepção de trilha sonora: Sayonara Pereira
Intérpretes criadores: Luiza Banov, Nadya Moretto e Ametonyo Silva
Sonoridades e visualidades: Eduardo Joly
Design gráfico: Nina Ricci e Paulo Santini
Artista visual mediadora: Nina Ricci
Técnico de plataforma virtual: Mateus Fávero
Estagiário: Gustavo Vieira
Produção: Núcleo Dédalos
Assessoria de imprensa: Bruno Guzzo

Serviço:
Espetáculo:
"Gestos Transitantes em Campo Expandido"
Data: entre 17 e 26 de abril
Horário: sábado e domingo, às 18h, e segunda-feira, às 15h
Local: Plataforma Zoom – links disponibilizados nos perfis do Núcleo Dédalos nas mídias sociais e via plataforma Sympla.
Instagram: https://www.instagram.com/nucleodedalos/
Facebook: https://www.facebook.com/nucleodedalos/
Site: https://nucleodedalos.art.br/


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.