sexta-feira, 2 de abril de 2021

.: Suzi Quatro - a última rebelde do rock está de volta com novo álbum


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Prestes a completar 71 anos, a lendária roqueira americana Suzi Quatro, continua em plena atividade e parece encarar uma aposentadoria como algo bem distante do tempo presente. Seu mais recente álbum, "The Devil In Me", apresenta a sua velha e infalível receita de som, baseada nos primórdios do rock´n roll em sua essência.

Para quem  não se lembra, Suzi Quatro (cujo nome verdadeiro é Susan Kay Quatrocchio) surgiu no final dos anos 60 mas veio a estourar a partir de 1973, com o lançamento de hits como "48 Crash" e "Can The Can", que se encaixavam no conceito do chamado Glam Rock.

Nesse novo disco, ela se volta exatamente para as suas raízes musicais setentistas. E arrasa, como sempre fez no vocal e com seu poderoso e inseparável baixo elétrico. Para ser honesto, ouvir canções como  "Betty Who" ou a faixa-título, "The Devil In Me", nos dá tanto prazer como ouvir clássicos como "Smoke on the Water" do Deep Purple. A mesma impressão se tem ao ouvirmos a ótima faixa Motor City Riders, essa com a grife pessoal de Suzi Quatro.

Tudo funciona porque soa autêntico. Ela é um ícone legítimo, mas é fato que  não falamos sobre ela nem a mencionamos tanto quanto deveríamos. E curiosamente ela fez mais sucesso na Europa e na Austrália do que no seu País de orígem. No Brasil lembro de ouvir 48 Crash nas rádios nos anos 70.

Suzi Quatro foi uma grande influência também pelo seu pioneirismo. Sendo uma frontwoman em um período do rock dominado pelos homens, ajudou a quebrar barreiras e colocar a mulher com o merecido destaque no cenário do rock. E o mais legal é saber que ela continua na ativa, cantando e tocando como nunca. Vida longa para a Suzi Quatro!

"The Devil In me"

"Betty Who"

"Motor City Riders"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.