terça-feira, 25 de maio de 2021

.: Concurso premia com "O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias"

Participar da ação da Disal é tão simples quanto tirar uma foto e o vencedor será escolhido por votação popular


No dia 25 de maio é comemorado o “Dia da Toalha”. O nome pode parecer estranho, mas está ligado a um ícone antigo da literatura nerd: o escritor Douglas Adams, autor de "O Guia do Mochileiro das Galáxias".  O autor faleceu em maio de 2001 e duas semanas depois um grupo de fãs resolveu homenageá-lo saindo nas ruas com uma toalha. E não é que a tradição pegou?

Sim, poderia ser qualquer objeto, mas a toalha se tornou um símbolo para o fandom, já que, de acordo com o “Guia”, ela é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar por ter várias funções, como servir de travesseiro ou agasalho, ser usada em lutas, como proteção contra substâncias tóxicas e, surpresa, para se enxugar!

Para homenagear essa data e celebrar esse dia junto com os fãs, a Disal, referência no mercado editorial, anuncia o concurso “Dia da Toalha”. Para participar, basta tirar uma foto com uma toalha e postar nos stories do Instagram marcando a @disal_distribuidora até o dia 25/05. As 10 melhores fotos serão selecionadas e vão para uma votação, sendo que a preferida do público ganhará “O Guia definitivo do Mochileiro das Galáxias”. A dinâmica começa no dia 26/05 e o resultado sai no dia 28/05 às 18h. Agora é só escolher a melhor toalha e soltar a criatividade!

O Guia definitivo do mochileiro das galáxias, Douglas Adams

A obra vai levar você por aventuras improváveis. Segundos antes de a Terra ser destruída, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço. O Restaurante no Fim do Universo – Arthur Dent e seus companheiros viajam pela Galáxia em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão fundamental sobre a vida e o universo. A Vida, o Universo e Tudo Mais – Após passar os últimos cinco anos abandonado e sozinho na Terra pré-histórica, Arthur Dent é arrastado para uma nova missão: salvar o Universo dos temíveis robôs. Saiba mais:  cutt.ly/tbLSKQH

Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 400 editoras e mais de 400 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em disal.com.br.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.