domingo, 23 de maio de 2021

.: Diário de uma boneca de plástico: 23 de maio de 2021

Eu e Auden Pink no Beto Carrero World, na fila do Firewhip

Querido diário,

Acordei!! E que sonho... Meu Deus! Que sensação maravilhosa! Embora eu me recorde de ter chorado nesse mesmo sonho, sei bem que foi de emoção, de pura felicidade.

Diário, eu sonhei e fiquei com a sensação de realidade quando abri os olhos.

E sabe onde eu estava?! No Playcenter! O parque de diversões lá em São Paulo, na Barra Funda, que foi fechado em 29 de julho de 2012. 

Foi tão surreal, mas a alegria de ter ido até lá, mentalmente deixou o meu dia ainda mais perfeito.

Bom, foi assim... No sonho, eu e maridão passávamos pelo parque. Eu resolvi bisbilhotar. Encontramos tudo fechado e vimos algumas atrações abandonadas. 

Eis que um senhor apareceu e começou a conversar comigo. Nesse bate-papo recordei momentos inesquecíveis, vividos com minha mãe, minhas avós, meu irmão e meus primos, ali, naquele lugar. 

E, foi bem aí que os meus olhos ficaram cheios de lágrimas, mas eram de alegria... Como é bom recordar de coisas maravilhosas, né?!

Daí, o senhorzinho logo disse que eu poderia entrar lá para ver os brinquedos. Maridão estava junto, mas como que um espectador e segurança meu. 

Ao caminhar por lá encontrei até o Ciclone, Carossel, Hang Ten, Montanha-Encantada, Flight Comander, Double Shock, Evolution, Turbo Drop, Splash, Barca Viking... Até uma montanha-russa foi criada especialmente no meu sonho.

Fiquei muito tempo diante do Ciclone. Lembrei das minhas avós que desciam lá daquele tobogã alto, comigo no meio das pernas delas. Quantas vezes tropecei no tapete e de quando eu não aguentava subir tantas escadas e ganhava uma colher de chá no colo de alguém, naquela subida que parecia interminável.

Os matos tomavam conta dos brinquedos e aquilo partiu o meu coração novamente... Chorei de lamento.

Eis que intrigada perguntei ao senhor sobre o estado daquelas atrações. O dono do Playcenter tinha deixado aquilo tudo apodrecer no tempo e o que ouvi foi extremamente animador.

- Não! Toda a parte dos mecanismos, sustentação estão conservadas e sendo cuidadas. Só estão esperando caducar uma última multa. No próximo ano, espere! O Playcenter vai voltar!!

Eu fiquei tão, tão feliz em ouvir aquilo que acordei, mas tive um dia de muita alegria... Mesmo sem reencontrar a minha montanha-russa favorita, a Tornado.

Beijinhos pink cintilantes e até amanhã,


Donatella Fisherburg


Ciclone, atração do Playcenter



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.