sexta-feira, 7 de maio de 2021

.: "Querida Kitty": romance epistolar de Anne Frank é lançado pela Zahar

O romance inacabado que Anne Frank escreveu a partir do seu diário – publicado em separado pela primeira vez, da maneira como ela desejava.

"Querida Kitty"o romance inacabado que Anne Frank escreveu a partir do seu diário, foi publicado em separado pela primeira vez, da maneira como ela desejava. Em 1942, com a crescente perseguição aos judeus na Holanda ocupada pelos alemães, Anne Frank se escondeu com a família e alguns agregados em uma casa nos fundos do prédio onde funcionava a empresa do seu pai. Por dois anos o grupo conseguiu escapar do cerco nazista e, nesse período, Anne registrou sua vida no esconderijo em um diário hoje mundialmente conhecido.

Mas ela tinha um grande desejo: publicar um romance sobre essa experiência quando a guerra terminasse. Como trabalho preparatório para esse projeto, ela reelaborou minuciosamente seu diário. As cartas à amiga imaginária Kitty, apresentadas agora pela primeira vez como uma publicação em separado, dão prova do talento literário da jovem autora. Com grande sensibilidade e fino senso de humor, ela relata à sua amiga o cotidiano da vida na casa, as relações entre seus moradores e o clima de terror que aumentava progressivamente com a escalada da guerra.

Mais de 70 anos depois, e pela primeira vez em português (em tradução direta do holandês), o desejo de Anne Frank se concretiza com a publicação do romance epistolar que idealizou e escreveu a partir das páginas do seu caderno.

Anne Frank nasceu em Frankfurt em 1929. Em 1933, sua família fugiu para Amsterdam para escapar do cerco nazista. De 1942 a 1944, após a invasão da Holanda pelo exército alemão, a família se escondeu em um anexo secreto nos fundos da empresa do pai de Anne, onde ela escreveu seu mundialmente famoso diário. Em agosto de 1944, a jovem escritora e sua família foram descobertas e deportadas. Anne Frank morreu em fevereiro de 1945, aos 15 anos, junto com a irmã Margot, no campo de concentração de Bergen-Belsen. Você pode comprar "Querida Kitty", de Anne Frank, neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.