domingo, 18 de julho de 2021

.: Escravidão é tema do "Roda Viva", que entrevista escritor Laurentino Gomes


Apresentado por Vera Magalhães, programa terá bancada e irá ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora e redes sociais.

Nesta segunda-feira, dia 19, o "Roda Viva" entrevista o escritor Laurentino Gomes que acaba de lançar o segundo volume da premiada série sobre a escravidão, em que faz o mais amplo e claro relato desta triste página da história do Brasil e dos povos da América. O primeiro volume, lançado em 2019, cobre um período de mais de 250 anos, entre 1444, quando houve o primeiro leilão de cativos africanos em Portugal, até 1695, incluindo o início da escravização no Brasil.

Já em "Escravidão - Volume II", o autor se concentra no século 18, no auge do tráfico de escravos, quando mais de 6 milhões de pessoas foram arrancadas de suas raízes na África e transportadas para a escravidão, no Brasil e na América.

O "Roda Viva" conta com uma bancada de entrevistadores formada por Eliana Alves Cruz, escritora, jornalista e roteirista; Michael França, pesquisador do Insper e colunista da Folha de S. Paulo; Paula Carvalho, historiadora e editora da revista Quatro Cinco Um; Pedro Doria, editor do Canal Meio e Rosane Borges, jornalista e pesquisadora da ECA-USP.

Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion e nas redes sociais Twitter e Facebook. Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.