terça-feira, 20 de julho de 2021

.: "A Noiva Fantasma", de Yangsze Choo, em nova edição pela Darkside Books


"A Noiva Fantasma"
é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Em 1893, Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

"A Noiva Fantasma", romance de estreia de Yangsze Choo publicado no Brasil pela Darkside Books encantou não só leitores de todo o mundo como conquistou os corações dos darksiders em seu lançamento, em 2015. A prosa delicada de Yangsze Choo imediatamente transformou o livro em um dos queridinhos da linha DarkLove. 

O amor foi tanto que a história de Li Lan ganhou uma série na Netflix este ano, em uma produção memorável e envolvente. Para celebrar tamanho carinho, a DarkSide® Books apresenta a nova edição do livro, que chega com o lançamento do esperado "A Noite do Tigre", da mesma autora, pronto para arrancar suspiros de qualquer um. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. 

O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente. Leitura indicada para quem não tem medo de encarar os mistérios de outros mundos com narrativas sensíveis e cativantes ― como "Golem e o Gênio", de Helene Wecker, "A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões", de Louise O’Neill e as "Crônicas de Amor e Ódio", de Mary E. Pearson ―, "A Noiva Fantasma" é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.


O que disseram sobre o livro
"O estilo claro e encantador de Choo cria uma realidade alternativa onde as apostas são tão altas quanto no mundo real, combinando momentos de narrativa bem fundamenta com o sobrenatural." - Publishers Weekly.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.