domingo, 26 de setembro de 2021

.: Guarujá recebe a mostra fotográfica "O Tempo de Amyr Klink"


Imagens revelam as jornadas de um dos maiores navegadores do Atlântico Sul pelo mundo afora. A exposição faz parte do ciclo de mostras fotográficas do Pontos MIS que estão circulando por cidades do Estado. Amyr Klink na Ilha Geórgia do Sul em 2002. Foto: Gustavo Stephan


Guarujá é uma das seis cidades paulistas contempladas neste mês pelo ciclo de exposições dos Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo - para formação e difusão cultural no Estado. No município o público poderá conferir a mostra fotográfica, "O Tempo de Amyr Klink", até dia 3 de novembro, no Teatro Municipal Procópio Ferreira.

A exposição reúne 12 registros fotográficos de um acervo de 40 imagens exibidas em 2017 no MIS, na capital paulista. Apresenta os longos caminhos percorridos pelo velejador Amyr Klink, considerado um dos maiores navegadores do Atlântico Sul. Esses registros de uma jornada por mares revoltos e desafiadores, em diversas partes do mundo, foram selecionados por André Sturm, ex-Secretário Municipal de Cultura, e pela fotógrafa Marina Klink. As imagens também estão no livro “Não Há Tempo a Perder” da editora Foz/Tordesilhas.

Formado em Economia pela USP e pós-graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, Amyr Klink é construtor, comandante de embarcações e empresário do setor náutico. Ele também se dedica a palestrar pelo Brasil e tem livros publicados.


Exposições Pontos MIS
Passagens da Inocência, de Giullia Paulinelli; As cinzas de quarta, de Gabriel Quintão; Crônica de banalidades ordinárias, de Sylvia Sanches; TIPOS, de Fernando Banzi e BAMBAS, de Hudson Rodrigues também fazem parte da programação de setembro dos Pontos MIS. As mostras serão apresentadas em Botucatu, Itatiba, Birigui, Pindamonhangaba, Ribeirão Preto.

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.


Serviço
"O Tempo de Amyr Klink"
Até dia 3 de novembro no Teatro Municipal Procópio Ferreira - Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba, Guarujá. Gratuito.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.