segunda-feira, 11 de outubro de 2021

.: Claudia Raia quebra o silêncio sobre a Jaqueline de "Ti Ti Ti"


A atriz considera o remake como um dos momentos mais marcantes da carreira de sucesso que construiu e comenta a intensa trajetória da personagem na novela que deixou saudade no "Vale a Pena Ver de Novo". Foto: TV Globo / Alex Carvalho

Ao longo de toda a história de "Ti Ti Ti", uma personagem passou por diversas reviravoltas e teve uma das tramas mais movimentadas: Jaqueline, vivida por Claudia Raia. Com grande destaque na obra de Maria Adelaide Amaral, a perua estava sempre exibindo um visual novo e se metendo nas mais variadas confusões. "Tudo na trajetória dela foram grandes momentos. Jaqueline não é uma mulher que se contenta com pouco (risos). Ela já levou a filha para uma rave, virou freira, casou, separou, amou muito... É uma mulher intensa e viveu tudo que tinha para viver ao longo da história", analisa Claudia Raia.

A atriz não pensa duas vezes ao afirmar que Jaqueline é uma das personagens mais marcantes de sua longa e bem-sucedida carreira e conta que novamente sentiu o sucesso da personagem através do público. "Ela é uma mulher muito solar, cativante e o público tem uma carinho enorme por ela até hoje. Mesmo antes da reprise no 'Vale a Pena Ver de Novo', as pessoas falavam sobre ela comigo, relembravam nas redes sociais", revela a atriz. Em entrevista, Claudia Raia relembra um pouco mais mais sobre a trajetória de Jaqueline e sua participação na trama.


Você assistiu novamente "Ti Ti Ti" no "Vale a Pena Ver de Novo"? Quais foram as impressões dessa vez, teve um novo olhar?
Claudia Raia - Eu assisti e me diverti de novo. Jaqueline é completamente doida, muito divertida. É uma personagem que eu amei fazer. E rever essa história é uma lembrança do meu querido amigo-irmão Jorge Fernando. É até um jeito de matar essa saudade imensa e diária que eu sinto dele.

Como você analisa a trajetória da Jaqueline, ela passou por muitas mudanças...
Claudia Raia - Jaqueline é uma mulher que vive em um mundo próprio dela, que tem um jeito muito peculiar. Desse jeito destrambelhado, ela teve sim muitas mudanças. Ela passou por tantas coisas, e acho que encontrou um caminho independente, de mais confiança. Ao mesmo tempo, ela não perdeu sua essência. Eu e ela temos uma coisa em comum, que é ver a vida com essa lente de aumento do humor. Isso permaneceu com ela até o fim.

Quais foram os grandes momentos da personagem?
Claudia Raia - Tudo na trajetória dela foram grandes momentos. Jaqueline não é uma mulher que se contenta com pouco (risos). Ela já levou a filha para uma rave, virou freira, casou, separou, amou muito... Ela é uma mulher intensa e viveu tudo o que tinha para viver ao longo da história.

Considera a Jaqueline um dos papeis mais marcantes de sua carreira? Quais os motivos?
Claudia Raia - Considero. Ela é uma mulher muito solar, cativante e o público tem uma carinho enorme por ela até hoje. Mesmo antes da reprise da novela no 'Vale a Pena Ver de Novo', as pessoas falavam sobre ela comigo, relembravam nas redes sociais.

Como foi a repercussão da personagem com o público agora na reprise? O que teve de diferente da exibição original há dez anos?
Claudia Raia - A internet tem essa coisa muito interessante de termos a recepção quase imediata, alguns momentos viram memes, viralizam. Isso foi bem diferente da primeira vez.

Quais são seus próximos projetos profissionais?
Claudia Raia - No momento, estou no teatro com "Conserto para Dois", que acaba de estrear em São Paulo, e estou de volta à bancada de jurados do "Show dos Famosos", do "Domingão com Huck". Amo fazer o programa, amo ver os artistas se desafiando. Acho incrível!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.