quinta-feira, 7 de outubro de 2021

.: Documentário "A Meia Voz" chega às plataformas de streaming


Com direção de duas mulheres, o longa documental sobre amizade e exílio foi o grande vencedor do Cine Ceará em 2020.

O documentário cubano "A Meia Voz" ("A Media Voz") chega às principais plataformas digitais em 15 de outubro. Com distribuição da Synapse Distribution, o longa acompanha a história de duas cineastas cubanas que fogem do país em busca de um futuro melhor. Anos mais tarde, elas se reencontram e compartilham suas memórias, e a paixão pelo cinema, através de fotos e filmes de duas vidas cotidianas. 

Escrito e dirigido por Heidi Hassan e Patricia Pérez Férnandez, elas afirmam que "a migração é um processo doloroso, independentemente de onde você venha, mas no caso dos cubanos tem um componente adicional porque implica um duplo desenraizamento: o de sua cultura e fundo social e outro, do seu político-ideológico".

O documentário autobiográfico ganhou, no Cine Ceará, em 2020, o Troféu Mucuripe nas categorias de "Melhor Longa-metragem" e "Melhor Montagem", para Heidi, Patricia e Diana Toucedo. Como parte da premiação de melhor longa, o filme recebeu um prêmio em espécie para impulsionar a divulgação e distribuição do filme no país. "A Meia Voz" estará disponível para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Amazon, iTunes/Apple Tv, Google Play e YouTube Filmes.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.