terça-feira, 19 de outubro de 2021

.: Entrevista: Walcyr Carrasco revela tudo sobre "Verdades Secretas II"


Autor de "Verdades Secretas II", Walcyr Carrasco revela o que o público pode esperar da obra. Foto: Globo/Victor Pollak

Faltam dois dias para a chegada dos 10 primeiros capítulos da novela Original Globoplay "Verdades Secretas II", a partir do dia 20. Para aplacar a curiosidade de quem está contando os dias, o autor Walcyr Carrasco adianta o que o público pode esperar da história. Com mais de 60 livros publicados, o jornalista, autor e dramaturgo assinou peças de sucesso como "Batom" (1995) e "Êxtase" (1997), pela qual recebeu o prêmio Shell de melhor autor.

Em 2008, Walcyr Carrasco ingressou na Academia Paulista de Letras e, em 2010, ganhou o prêmio da União Brasileira dos Escritores pela tradução e adaptação de "A Megera Domada", de Shakespeare. Para a TV, Walcyr começou a escrever no final da década de 1980. A primeira novela na Globo foi "O Cravo e a Rosa" (2000), dirigida por Walter Avancini, com quem repetiu a parceria em "A Padroeira" (2001). As novelas "Chocolate com Pimenta" (2003), "Alma Gêmea" (2005), e "Êta Mundo Bom!" (2016), dirigidas por Jorge Fernando, consagraram o autor no horário das seis. A estreia na faixa das sete foi com a comédia romântica "Sete Pecados" (2007). Depois, escreveu "Caras & Bocas" (2009) e "Morde e Assopra" (2011). 

 A primeira novela das nove foi "Amor à Vida" (2013), grande sucesso de crítica e público. Para a faixa das onze, Walcyr Carrasco escreveu ‘Gabriela’ (2012) e "Verdades Secretas" (2015), que conquistou o Emmy Internacional, além do Troféu APCA e do Prêmio Extra de Televisão como Melhor Novela. Além disso, recebeu o Prêmio Jabuti, em 2017, pela tradução e adaptação de Romeu e Julieta. Voltou ao horário das nove com "O Outro Lado do Paraíso" (2018) e "A Dona do Pedaço" (2019). Agora retoma a parceria com a diretora Amora Mautner em "Verdades Secretas II", continuação da premiada novela de 2015 atualmente no ar na TV Globo. Confira abaixo a entrevista com o autor.


O que o motivou a escrever 'Verdades Secretas II' e como foi o processo de reencontro com a trama tanto tempo depois?
Walcyr Carrasco - 
O extraordinário sucesso de 'Verdades Secretas' e o desejo do público de assistir à continuação da história foi o que mais me motivou para escrever esta nova temporada. Acredito que o processo de realizar esse trabalho seria um desafio grande a qualquer momento, pois é preciso conseguir manter a trama viva e surpreendente.   


Quais foram os critérios para decidir os personagens que estariam nessa sequência?
Walcyr Carrasco - Os critérios foram determinados pela dramaturgia. Ou seja, com quem a história continuaria, quais personagens tinham histórias que possibilitavam sequência. Cada temporada tem uma história diferente, mas juntas elas se entrelaçam. 


Quase todos os personagens vivem de forma politicamente incorreta e têm uma moral própria. Por isso, acabam seguindo caminhos tortuosos. Existe algo maior que os move para que escondam sua "verdade secreta"?
Walcyr Carrasco - A vida é que move a todos, porque todo mundo tem sua verdade secreta, mesmo que escondida no fundo do coração.


Para além do book rosa, é possível ver que as cenas de sexo entre os personagens estão sendo retratadas de diferentes formas nessa nova fase da trama, especialmente na relação entre Angel e Percy. O que poderia falar a respeito?
Walcyr Carrasco - A questão da venda do corpo pode ultrapassar os limites do que é psicológica e fisicamente saudável. É o que o mostro nessa relação.


Assim como na primeira fase, "Verdades Secretas II" vai abordar o uso de drogas e você tem experiência em tratar desse tema, inclusive em livros. Existe algo novo envolvendo a questão que será mostrado na continuação da trama?
Walcyr Carrasco - Acho importante falar da droga que a pessoa toma sem ter consciência do perigo, como no caso de alguns remédios de emagrecimento, por exemplo. Esse é o principal alerta, além da dependência química.


O que o público, que está na maior expectativa por "Verdades Secretas II", pode esperar da obra?
Walcyr Carrasco - O público será surpreendido por novos aspectos da misteriosa Angel e novas histórias envolvendo a agência, com os lançamentos de jovens atores. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.