domingo, 31 de outubro de 2021

.: Porque ler a versão em HQ de "Duna" é imprescindível aos fãs de ficção


Sucesso no cinema, "Duna" garantiu a liderança do ranking de vendas da Ingresso.com. A adaptação do best-seller de ficção científica foi o mais visto pelos fãs de cinema entre os dias 21 e 24 de outubro, sendo responsável por 39% dos tickets comprados. Os cinemas de São Paulo foram os mais frequentados no período. Na sequência, ficaram as salas do Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Fortaleza.

Para quem quiser completar a experiência dos cinemas, há uma HQ lançada pela Intrínseca no início do ano que vem rendendo, desde então, elogios da crítica e dos fãs da saga literária e cinematográfica.
Seguindo o rastro de sucesso da sétima arte e da literatura, a adaptação de "Duna" para HQ também tem feito sucesso. A obra, assinada por Frank HerbertBrian Herbert, Kevin J. Anderson, Raúl Allén Patricia Martín  é um clássico considerado um dos pilares da ficção científica, e ganhou uma exuberante edição em quadrinhos.

Lançado originalmente em 1965, "Duna" se tornou um marco da ficção científica moderna. Escrita por Frank Herbert, a série literária foi referência para clássicos como Star Wars e soma mais de 20 milhões de exemplares vendidos. Com uma narrativa pujante, que une fantasia, aventura, política e religião, a saga continua atual e até hoje serve de inspiração para muitos autores.

A Intrínseca lançou, em janeiro de 2021, o primeiro volume da belíssima série de graphic novels que aborda a luta pelo poder em um planeta desértico, obra que voltou a ganhar notoriedade pela estreia da nova adaptação cinematográfica da obra, dirigida por Denis Villeneuve, diretor de "A Chegada", com Timothée Chalamet, de "Me Chame Pelo Seu Nome", no elenco.

A história se passa num futuro distante, numa sociedade feudal interestelar, na qual a casa Atreides, liderada pelo duque Leto, se prepara para uma jornada. O destino é o planeta desértico de Arrakis, também conhecido como "Duna", um lugar cercado de mistérios e perigos, a única fonte da substância mais valiosa do cosmos. 

O duque precisará se aliar aos nativos, os fremen, se quiser impedir que a casa Harkonnen assuma o controle do planeta. É lá também que seu filho, Paul, conhecerá seu destino. O jovem pode ser a chave para um plano traçado há séculos e uma peça importante no jogo de poderes do império. Adaptado com maestria por Brian Herbert, filho do autor, e por Kevin J. Anderson, este primeiro volume conta com as cores vibrantes das artes de Raúl Allén e Patricia Martín.

Com um universo extremamente complexo e bem desenvolvido, o livro de Frank Herbert extrapola os limites da ficção científica ao explorar temas atuais, como a desigualdade social, as guerras políticas e o desequilíbrio ambiental. Com uma narrativa inovadora, a obra, vencedora do Hugo Award e do Nebula Award, os prêmios mais relevantes do gênero, segue conquistando milhares de fãs pelo mundo.


Sobre os autores

Frank Herbert (1920-1986) foi um escritor de ficção científica conhecido por seu livro "Duna" e suas cinco sequências. Apesar de nunca ter obtido um diploma universitário, Herbert se tornou famoso por suas obras de ficção científica. Até hoje, "Duna" é uma das mais admiradas obras do gênero, considerada o arquétipo de toda ficção científica que a sucedeu. 

Brian Herbert, filho de Frank Herbert, escreveu a biografia do pai, "Dreamer of Dune (O Sonhador de Duna)". Brian também colaborou com o autor Kevin J. Anderson para escrever diversas sequências e prequels para a obra-prima de seu pai, sendo que todas entraram na lista de mais vendidos do The New York Times. 

Kevin J. Anderson é um autor de ficção científica americano com mais de 50 best-sellers. Escreveu spin-offs de "Star Wars", "StarCraft" e "Arquivo X". Com Brian Herbert, é coautor da série de prequels de "Duna". Mora no Colorado com a esposa. 

Raúl Allén é um artista e diretor que mora em Valladolíd, na Espanha. Allén já trabalhou para a Marvel Comics, para a Valiant e para a DC Comics junto a escritores como Matt Fraction, Jeff Lemire, Matt Kindt e Peter Milligan. Como ilustrador, trabalhou com Quentin Tarantino e seu trabalho já apareceu em publicações como Playboy, Rolling Stone, The New York Times e The Wall Street Journal.  

Patricia Martín é letrista, desenhista de quadrinhos e ilustradora. Foi indicada a diversos prêmios Harvey. Nos últimos quatro anos, trabalhou em "Mulher-Maravilha" com Steve Orlando, Bloodshot Reborn com Jeff Lemire, Ninjak com Matt Kindt, e Secret Weapons com o artista Raúl Allén e o escritor Eric Heisserer. Ela mora na Espanha.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.