domingo, 31 de outubro de 2021

.: 1x1: "Chucky" estreia com "Morte Por Azar" e ganha história convincente

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em outubro de 2021


"Chucky", adaptação para série de televisão do clássico de terror norte-americano que ganhou várias sequências, estreou na gringa pelos canais Syfy e USA Network, em 12 de outubro, enquanto que em terras tupiniquins estreou pela Star+ no dia 27 de outubro e resgata a história do "Brinquedo Assassino" com todo toque necessário para a atualidade.

Don Mancini, um dos poucos cineastas assumidamente gay do gênero terror, é a mente inventora do Chucky, o criador do bonequinho que ama matar, e, para a sorte dos fãs de filmes do gênero, na série, é ele quem toma a frente da produção, seja na direção e até no roteiro.


O primeiro episódio intitulado "Morte Por Azar" começa passando a sensação de ser um jogo em primeira pessoa, assim como Chucky sempre entrou em ação, até que surge no ambiente uma mulher sentada penteando os cabelos -tal qual a mãe de Samara de "O Chamado"- que toma um susto. E então, o protagonista da série dá o ar de sua graça. Onde? Numa venda de garagem. Algo comum entre os americanos. E o jovem Jake Wheeler (Zackary Arthur), de 14 anos, é atraído pelo ruivinho. Por quê?! O objetivo inicial é o de usar a cabeça do boneco numa escultura. 



E não demora muito para Jake saber que o Chucky que está com ele não é somente um exemplar de "Good Guys". Para tanto, até recebe um telefonema de alerta do ex-dono: Andy. E a cara de Jake ao concluir que Chucky está funcionando sem pilha, é impagável. Quem não se apavoraria numa situação dessas, não é?! Interessante a história?! Muito! E você até pensa que como é estreia não haverá uma morte, mas a máxima do boneco se cumpre logo de cara. 

É sempre bom lembrar que o boneco está possuído por um serial killer, então, a morte de personagens diversos é uma certeza. Desta forma, a primeira morte no seriado é de um personagem pouco conhecido, mas com importância suficiente para modificar a vida de Jake. E é nesse momento que se nota uma maior ligação entre Jake e Chucky. Nas cenas finais, nota-se que o boneco concretiza um desejo secreto do garoto.



Outro detalhe interessante para o episódio de estreia é a breve abertura, na verdade, a composição do nome da série, quando se forma o nome de Chucky aparecem cabeças de bonecas, fazendo alusão a arte de Jake. "Chucky" é baseado na franquia "Child's Play" que em português conhcemos como "Brinquedo Assassino", mas serve como uma continuação de "O Culto de Chucky (Cult of Chucky, 2017), o sétimo filme da franquia.


Primeiro episódio: 12 de outubro de 2021

Episódio 1: Morte Por Azar ("Death by Misadventure")

Emissora original: SyFy; USA Network

Dirigido e escrito por: Don Mancini

Idioma original: inglês

Criador(es): Don Mancini

Elenco: Zackary Arthur, Bjorgvin Arnarson, Alyvia Alyn Lind, Teo Briones, Brad Dourif


Leia + críticas sobre o seriado "Chucky"!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.