terça-feira, 12 de outubro de 2021

.: Programação do Belas Artes À La Carte destaca cineastas mulheres


“Entre as linhas do jornal” (1977), de Joan Micklin Silver, e o drama “A Eterna Desculpa” (2016), de Miwa Nishikawa estão na programação do streaming.

Na próxima quinta-feira, 14 de outubro, o Belas Artes À La Carte traz cinco estreias que passam a integrar seu catálogo. Entre os destaques estão dois filmes dirigidos por realizadoras: “Entre as Linhas do Jornal” (1977), da cineasta Joan Micklin Silver, que faleceu no final de 2020. Joan é considerada uma das pioneiras do cinema independente norte-americano, e consagrou-se com este filme, premiado na Berlinale, sobre um grupo de pessoas que trabalham para um jornal clandestino em Boston; e “A Eterna Desculpa” (2016), drama japonês dirigido e com roteiro adaptado do livro homônimo escrito pela própria diretora, Miwa Nishikawa.

O público também pode conferir “Infância”, segundo dos seis longas de Domingos de Oliveira que passam a integrar o catálogo do À La Carte.  O filme é estrelado por Fernanda Montenegro, Nanda Costa, e Paulo Betti, e é uma adaptação da peça teatral "Do Fundo do Lago Escuro", escrita pelo próprio Domingos de Oliveira em 1977.

Completam a programação de estreias“Revolução” (1985), filme de Hugh Hudson que se passa durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos e conta com Al Pacino, Donald Sutherland e Nastassja Kinski no elenco; e “O Jardim Suspenso” (1997), drama assinado por Thom Fitzgerald, indicado para mais de 30 prêmios, o longa ganhou 18, incluindo o de melhor filme canadense no Atlantic Film Festival e no Toronto International Film Festival.

Confira abaixo as sinopses dos filmes:

“Entre as Linhas do Jornal” ("Between the Lines")
EUA, 1977, Drama, 101 min, 14 anos
Direção: Joan Micklin Silver
Elenco: John Heard, Lindsay Crouse, Jeff Goldblum, Gwen Welles, Bruno Kirby, Joe Morton, Marilu Henner, Richard Cox, Michael J. Pollard, Lane Smith, Raymond J. Barry
Sinopse: História de um jornal clandestino em Boston prestes a ser tomado por um grande negócio.

"A Eterna Desculpa" ("The Long Excuse")
Japão, 2016, Drama, 124 min, 14 anos
Direção: Miwa Nishikawa
Elenco: Masahiro Motoki, Pistol Takehara, Eri Fukatsu e Sôsuke Ikematsu
Sinopse: Um escritor que ficou viúvo recentemente, cuja esposa morreu em um acidente de ônibus, impulsivamente se oferece para cuidar dos filhos de um trabalhador que perdeu a esposa no mesmo acidente.

"Infância"
Brasil, 2014, Drama, 84 min, 14 anos
Direção: Domingos de Oliveira
Elenco: Fernanda Montenegro, Maria Flor, Nanda Costa, Paulo Betti, Raul Guaraná e Priscilla Rozenbaum.
Sinopse: Entre um discurso e outro de Carlos Lacerda contra o governo, Dona Mocinha precisa lidar com os problemas financeiros e pessoais de sua família. Enquanto que sob os olhos de seu neto, o pequeno Rodrigo, a única coisa que importa é descobrir o paradeiro de sua cadelinha.

"Revolução" ("Revolution")
Noruega | Reino Unido, 1985, Drama, 126 min, 16 anos
Direção: Hugh Hudson
Elenco: Al Pacino, Donald Sutherland, Nastassja Kinski
Sinopse: Século XVII. Tom Dobb (Al Pacino) se vê envolvido pela confusão gerada pela Guerra da Independência dos Estados Unidos. Ele e seu filho Ned (Dexter Fletcher) procuram se manter alheios ao conflito, mas quando o jovem é convocado a lutar contra a Inglaterra o pai entra na guerra também. No exército Ned torna-se ajudante de Steven Berkoff (Donald Sutherland), um sádico oficial. Enquanto isso, Tum se envolve com Daisy McConnahay (Nastassja Kinski), uma viúva que teve sua fortuna confiscada devido a guerra.

"O Jardim Suspenso" ("The Hanging Garden")
Canadá | Reino Unido, 1997, Drama, 92 min, 16 anos
Direção: Thom Fitzgerald
Elenco: Sarah Polley, Thom Fitzgerald, Louise Garlfield e Arnie Gelbart
Sinopse: William, um jovem que já foi obeso e deprimido, consegue superar sua adolescência traumática quando muda de cidade e se assume gay. Porém, quando William volta para casa, ele precisa enfrentar o passado doloroso e abusivo que pensava ter deixado para trás.


Sobre o À La Carte
O À La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.

Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades.

Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À La Carte trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À La Carte foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.


Serviço:
Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.
Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90
Super Lançamentos: com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72h.
Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.
Ou vá direto para a página de cadastro:
https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À La Carte na Google Play ou App Store.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.