sexta-feira, 5 de novembro de 2021

.: Ana Cañas canta Belchior e celebra clássicos do compositor cearense


Batizado de "Ana Cañas Canta Belchior", o projeto que surge da repercussão do público e o seu mergulho profundo na obra do artista se desdobrou em um novo disco com os sucessos compostos por Belchior (1946-2017) como "Alucinação", "Na Hora do Almoço", "Sujeito de Sorte" e "Como Nossos Pais". A homenagem ao compositor cearense, acontece nesta sexta-feira, dia 5 de novembro, às 20h, no palco do Sesc Santos.

O trabalho teve início durante a quarentena e nasceu com a ideia de uma live única. Logo, transformou-se em um álbum e uma turnê integralmente dedicados ao compositor cearense. A repercussão de público e o mergulho profundo que a artista fez na obra de Belchior foram fundamentais para que a iniciativa se desdobrasse no novo disco da cantora.

Ana Cañas começou a fazer teatro ainda jovem e cursou Artes Cênicas na ECA-USP. Foi nos tablados que ela entrou em contato com a música: ao fazer um teste para um musical, ouviu pela primeira vez um standard de jazz interpretado pela cantora Ella Fitzgerald (1917-1996). Ana diz que, ao ouvir a americana cantar, ficou profundamente tocada e que sentiu que aquele era uma espécie de ¿momento-colisão': "Tudo se esclareceu no meu coração, na minha alma. Eu sabia que tinha encontrado meu caminho através do profundo amor que senti pela beleza e transcendência do canto de Ella.". 

Depois disso, não teve volta: Ana Cañas começou a cantar jazz na noite paulistana. No mercado fonográfico desde 2007, foram lançados cinco discos de estúdio - sendo que o último deles, "Todxs", concorreu ao Grammy Latino 2019 na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo - e um DVD. Para o lançamento do sexto álbum, no qual canta as canções de Belchior, a artista contou com financiamento coletivo.


Serviço:
Show - Ana Cañas
Sexta-feira, dia 5 de novembro, às 20h
Classificação: 18 anos
Duração: 90 minutos
Teatro do Sesc Santos - Rua Conselheiro Ribas, 136. Bairro: Aparecida.

Ingressos
R$ 20 (credencial plena. Estudantes, servidores de escola pública, idosos, aposentados e pessoas com deficiência) R$ 40 (visitantes). Limite de venda: quatro ingressos por pessoa.

Sobre apresentação do comprovante de vacina
Será necessário apresentar comprovante de vacinação contra covid-19 (pelo menos a primeira dose) para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo.

Poderá ser apresentado:
• Comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação;
• Comprovante de vacinação impresso ou digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConecteSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Para mais informações, acesse: sescsp.org.br/voltagradual. O distanciamento físico, a utilização de máscara cobrindo boca e nariz,n assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade, seguem sendo obrigatórios.

Teatros - Capacidade reduzida
Os teatros das unidades Santos, Consolação, Pompeia, Pinheiros, Vila Mariana, Guarulhos, Rio Preto e Jundiaí estão sendo reabertos com capacidade reduzida, seguindo os protocolos de segurança frente à covid-19.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.