sábado, 20 de novembro de 2021

.: Céu mostra seu lado intérprete no CD "Um Gosto de Sol"


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Revelada em uma nova boa safra de cantoras/compositoras que surgiu nos últimos anos, Céu decidiu lançar um disco para mostrar de forma efetiva o seu lado intérprete. O CD "Um Gosto de Sol" traz apenas composições de outros autores de várias épocas. O trabalho foi muito bem produzido e dá uma noção de parte de suas influências musicais.

Seu tipo de interpretação, mais focado no estilo cool, se encaixou perfeitamente nas canções escolhidas. Ela resgata pérolas da dupla Antonio Carlos e Jocafi (o samba "Teimosa"), Ismael Silva ("Ao Romper da Aurora"), Milton Nascimento (U"m Gosto de Sol", que deu título ao disco), "Rita Lee" ("Chega Mais"), Morris Albert ("Feelings"), Jimi Hendrix ("May This be Love") e Grupo Revelação (o samba "Deixa Acontecer"). Traz também alguns nomes mais recentes, como Fiona Apple (a canção "Criminal") e Beastie Boys ("I Don´t Know"), entre outros.

O resultado dessa aparente salada musical ficou acima da média. Céu não precisou usar a voz com todas as forças para interpretar as canções escolhidas . Está longe de ser um disco de crooner, porque ela preferiu dar a sua versão pessoal das melodias já consagradas. E esse foi o principal acerto dela, além da caprichada produção musical, que conseguiu preencher os espaços de uma forma competente.

A canção "Um Gosto de Sol", escolhida para dar título ao trabalho, é o momento mais emocionante do disco. Muito por conta da força da música mágica de Milton Nascimento, o nosso eterno Bituca. Resgatar a faixa do álbum "Clube da Esquina", que está prestes a completar 50 anos em 2022, foi uma sacada sensacional. No final, o ouvinte fica com aquele gosto de quero mais. Espero que Céu decida produzir algo parecido novamente no futuro. Porque esse trabalho ficou muito acima da média. Vale a pena conferir.

"Chega Mais"

"Um Gosto de Sol"

"Deixa Acontecer"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.