quarta-feira, 17 de novembro de 2021

.: "Eu Não Dava Praquilo" traz Cassio Scapin de volta ao monólogo


Cassio Scapin apresenta seu premiado espetáculo dirigido por Elias Andreato, "Eu Não Dava Praquilo", a partir da biografia da atriz Myriam Muniz. Peça teatral mergulha no ofício teatral, a partir de depoimentos e fatos vividos pela atriz e diretora paulistana Myriam Muniz (1931-2004). Foto: João Caldas

Estrelado por Cassio Scapin, que assina o texto ao lado do dramaturgo e poeta Cássio Junqueira, o espetáculo tem direção de Elias Andreato e cenografia e figurino de Fabio Namatame. A peça, que rendeu a Cássio Scapin o prêmio APCA e Qualidade Brasil de melhor ator, além de indicação ao Prêmio Shell, firmou ainda mais a parceria entre Elias Andreato e Cassio, que vem de longa data. Fizeram juntos, entre outros trabalhos, "Visitando o Sr. Green", de Jeff Baron, com Paulo Autran.  

Este monólogo tragicômico, além de contar, a partir de sua biografia, passagens da vida pessoal e profissional da atriz e diretora paulista Myriam Muniz, uma das maiores personalidades do teatro brasileiro, uma grande atriz, dona opiniões firmes, pretende ser uma homenagem ao ofício teatral e sua importância como agente de transformação, tanto do indivíduo quanto da sociedade. 

A peça conta muito mais do que uma passagem da nossa memória cultural, mas nos mostra, através das experiências e da visão de vida desta grande artista, a importância de valorizar o individuo e suas capacidades, a importância do autoconhecimento, da descoberta de si mesmo e de suas potencialidades. Myriam mostra como a experiência teatral é relevante para a abertura das portas dessa capacidade, como a arte e a cultura tem papéis definidos para que o indivíduo possa abrir o pensamento. 

“Dona de uma história ímpar de vida, com sua graça, sensibilidade e talento, Myriam nos ensinou que a crença nas possibilidades do indivíduo é um instrumento importante para o crescimento de todos e a construção um mundo melhor! Uma senhora que trazia de maneira simples e divertida um dos mais avançados pensamentos de valorização do potencial de trabalho, moldado de forma humanística e gentil!”, conta Cássio Scapin

“Pretendemos que este espetáculo seja uma semente em um terreno fértil, para que cada um se reconheça na história dessa atriz que soube aprender com as experiências e os instrumentos que lhe foram oferecidos, mesmo nas situações adversas, e tirar disso com bom humor o melhor proveito para construção de um homem melhor!”, completa o dramaturgo Cássio Junqueira.


Ficha técnica
Espetáculo:
"Eu Não Dava Praquilo"                                              
Texto: Cássio Junqueira e Cássio Scapin
Atuação: Cássio Scapin
Direção: Elias Andreato
Assistente de direção: André Acioli
Iluminação: Elias Andreato e Cleber Eli
Operação de luz: Cleber Eli
Cenário e figurino: Fabio Namatame
Trilha sonora: Jonatan Harold
Operação de som: Diego Redondaro
Direção de produção: Ricardo Grasson
Produção executiva: Heitor Garcia
Administração: Isabel Gomez
Fotos: João Caldas
Assessoria: Pombo Correio
Produção geral: Dub Serviços Artísticos 
Realização: Nosso Cultural


Sesc Belenzinho
Endereço:
R. Padre Adelino, 1000 - Belenzinho, São Paulo - SP, 03303-000
Sexta-feira, dia 19 de novembro - 21h
Sábado, dia 20 de novembro - 21h
Domingo, dia 21 de novembro - 18h
Duração: 1h30
Ingressos: R$ 40 inteira - R$ 20 (meia entrada)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.