sábado, 4 de dezembro de 2021

.: "Les Misérables School Edition" faz temporada em dezembro no Prudential


A montagem acadêmica que o CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical) do clássico "Les Misérables". Intitulado "Les Misérables School Edition" a produção faz temporada até 22 de dezembro no teatro Prudential, no Rio de Janeiro.

A montagem acadêmica é baseada no romance homônimo de Victor Hugo, e que utiliza as versões de Cláudio Botelho, utilizadas nas montagens profissionais de “Les Misérables” no Brasil (2001 e 2017). A direção é de Menelick de Carvalho, direção musical de Claudia Elizeu, além de preparação vocal de Léo Wagner, que no Brasil viveu em diversas apresentações o protagonista do espetáculo, o ex presidiário Jean Valjean, além de ter sido convidado a fazê-lo também na versão mexicana do musical.

A temporada terá sessões em diferentes datas durante o mês. Estreando no dia 3 (sexta-feira) às 20h, dia 5, domingo, às 18h, dia 8, quarta-feira, às 16h, dia 18,sábado, às 16h e 20h, dia 21,terça-feira, às 16 e 20h e finaliza a temporada no dia 22, quarta-feira, com sessões às 16h e 20h.

"Les Misérables School Edition" tem direção de Menelick de Carvalho, direção musical de Claudia Elizeu, além de preparação vocal de Léo Wagner, que no Brasil viveu em diversas apresentações o protagonista do espetáculo, o ex presidiário Jean Valjean, além de ter sido convidado a fazê-lo também na versão mexicana do musical.

Na França do século 19, o ex-prisioneiro Jean Valjean, perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso policial Javert por ter violado sua liberdade condicional, busca redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine.

"Acredito que trazer essa versão School Edition desse clássico é ótimo, pois é uma história traz aspectos literários, sociais, históricos. Fazer essa peça é trazer um pouco disso e fazer isso com um elenco jovem é extremamente estimulante. Eu fico muito feliz em ver pessoas tão jovens podendo contar de uma forma tão bonita essa história tão complexa. O que posso dizer também é a forma que encontramos em trazer o cenário da peça, há pouquíssimos elementos em cena, eles são de madeira, e queremos trazer essa ideia de 'miseráveis' que vão montando tudo, com cada elemento que é “encontrado” ir montando o cenário", ressalta o diretor Menelick de Carvalho. Os ingressos estão à venda pelo https://bileto.sympla.com.br/event/70234/d/116334.


Ficha técnica - “Les Misérables”
Texto, músicas e letra original:
Bolbill e Schonberg
Baseado no romance Les Misérables de Victor Hugo
Versão Brasileira:
Cláudio Botelho
Direção geral: Menelick de Carvalho
Assistente de direção: Vitor Louzada
Direção musical: Claudia Elizeu
Assistência de direção musical: Sulamita Lage
Preparação vocal: Léo Wagner
Preparação de atores e coordenação pedagógica: Reiner Tenente
Direção de produção: Joana Mendes
Produção executiva: Duda Salles
Cenário e figurino: Nícolas Gonçalves, Jovanna Souza,Rebecca Cardoso, Gabriel Boliclifer e Luisa Rossi
Assessoria de imprensa: Ribamar Filho / MercadoCom
Elenco: Letícia Ballard, Nico Leão, Julia Vilhena, Thaíssa Aceti, Sophia Fried, Sidarta Senna, Laura Rabello, Cecilia Diniz, Fernanda Bicudo, Matheus Ananias, Lia Campos, Ísis Câmara, Eric Daumas, Luísa Rossi, Juliana Queiroz, Enzo Campeão, Tereza Neves, Leonardo Araújo, Dani Ruf, Gabriel Boliclifer, Alice Pinheiro, Mariana Magalhães, Maria Luisa Amado, Elisa Toledo.

Serviço - “Les Misérables”
Local: 
Teatro Prudential
Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro
Ingressos a partir de R$ 25
Temporada: de 3 a 22 de dezembro
Dias: dia 3 (sexta-feira) às 20h, Dia 5 (domingo) às 18h, Dia 8 (quarta-feira) às 16h, Dia 18 (sábado) às 16h e 20h, Dia 21 (terça-feira) às 16 e 20h, Dia 22 (quarta-feira) com sessões às 16h e 20h.
Duração: 150 min
Classificação etária: 12 anos


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Que alegria foi participar dessa montagem! Orgulhosa do elenco e feliz por ter feito a assistência de Direção Musical.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.