sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

.: "Brasilidade Pós-Modernismo" inicia comemorações à Semana de 22


Iniciando as comemorações dos 100 anos da semana de arte moderna de 22, está aberta a exposição "Brasilidade Pós-Modernismo", com curadoria de Tereza de Arruda. A mostra chama atenção para as diversas características da arte contemporânea brasileira cuja existência se deve, em parte, ao legado da ousadia artística cultural proposta pelo Modernismo. Nuances que o público pode conferir nas obras dos 51 artistas de diversas gerações e regiões que compõem o corpo da exposição.

Organizada em seis núcleos temáticos: "Liberdade"; "Futuro"; "Identidade"; "Natureza"; "Estética" e "Poesia", a mostra apresenta pinturas, fotografias, desenhos, esculturas, instalações e novas mídias. "Por meio deste conjunto plural de obras, a brasilidade se mostra diversificada e miscigenada, regional e cosmopolita, popular e erudita, folclórica e urbana", afirma Tereza de Arruda.

"Brasilidade Pós-Modernismo" fica em São Paulo até 7 de março. Em fevereiro, na celebração do centenário da semana de 22, haverá uma palestra com a curadora de Brasilidade e no cinema, a mostra "Ecos de 22 - Modernismo no Cinema Brasileiro", que fica até o fim da exposição. Para aproximar ainda mais o público, serão desenvolvidas ao longo do período expositivo, uma série de atividades gratuitas no Espaço de Convivência do Programa CCBB Educativo - Arte e Educação.


Serviço
Exposição "Brasilidade Pós-Modernismo", até dia 7 de março
Endereço:
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro Histórico, Triângulo, São Paulo
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Funcionamento: aberto todos os dias, das 9h às 19h, exceto às terças.
Telefone: (11) 4297-0600

Estacionamento Conveniado e Translado
O CCBB possui estacionamento conveniado na Rua da Consolação, 228 (R$ 14 pelo período de 6 horas - necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB). No trajeto de volta, tem parada na estação República do Metrô. Para outras informações sobre ingressos e agendamentos, consulte nosso site: bb.com.br/cultura.   


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.