segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

.: "Diário Estoico" revela 366 lições de sabedoria, perseverança e arte de viver


Qual é o caminho para a verdadeira felicidade? Como encontrar propósito na vida? Como lidar com nossas emoções? A filosofia dos estoicos pode dar as respostas para todas essas perguntas.

Grande responsável pela divulgação do estoicismo, o autor best-seller Ryan Holiday lança "Diário Estoico: 366 Lições Sobre Sabedoria, Perseverança e a Arte de Viver", em parceria com Stephen Hanselman. Com uma rica seleção de citações da filosofia estoica acompanhada de comentários e reflexões perspicazes dos autores, o título serve como um guia diário para o autoconhecimento e a superação das dificuldades.

Escrito por Ryan Holiday e Stephen Hanselman, "Diário Estoico", publicado no Brasil pela editora Intrínseca, traz uma meditação para cada dia do ano acompanhada por comentários perspicazes que contextualizam e elucidam os ensinamentos de grandes nomes da filosofia estoica, como Sêneca, Epicteto e Marco Aurélio. A obra também conta com exercícios e provocações que vão incentivar os leitores a modificar sua forma de pensar e agir - prática fundamental para vivermos melhor.

Além disso, traz um glossário de termos gregos e uma lista de leituras recomendadas para os que desejam se aprofundar no tema. "Diário Estoico" é um guia acessível que apresenta às novas gerações a sabedoria milenar dos estoicos de forma descomplicada e instigante. Você pode comprar "Diário Estoico", de  Ryan Holiday e Stephen Hanselman, neste link.


Sobre os autores
Ryan Holiday é um dos maiores pensadores e escritores contemporâneos que se dedicam à filosofia antiga e sua aplicação na vida cotidiana. Palestrante, estrategista e autor de best-sellers como "O Ego É Seu Inimigo""A Vida dos Estoicos" e "A Quietude É a Chave", já teve artigos publicados em diversos veículos, como Forbes, The Huffington Post, Fast Company e Psychology Today. Seus livros foram traduzidos para mais de 30 idiomas e lidos por milhões de pessoas em todo o mundo. Atualmente, mora em Austin, Texas, nos Estados Unidos.


Stephen Hanselman trabalhou por mais de três décadas no mercado editorial como livreiro, editor e agente literário. Formou-se na Harvard Divinity School, onde concluiu um mestrado enquanto fazia um curso no Departamento de Filosofia. É coautor, em parceria com Ryan Holiday, de "A Vida dos Estoicos". Atualmente, mora com a família em South Orange, Nova Jersey, nos Estados Unidos.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.