domingo, 16 de janeiro de 2022

.: "O Sanatório": romance de estreia de Sarah Pearse mistura suspense e terror


Comparada a Agatha Christie e Stephen King, e escritora Sarah Pearse une mistério e terror em seu livro de estreia, "O Sanatório". Na trama, um desaparecimento em um resort isolado - antes um sanatório - e uma sequência de situações estranhas provocam uma onda de pânico nos hóspedes que temem por suas vidas.

No livro, publicado no Brasil pela editora Intrínseca, um resort isolado no alto dos Alpes Suíços é o último lugar em que Elin Warner gostaria de estar. Mas, ao receber o convite inesperado para comemorar o noivado do irmão, a quem não vê há anos, ela sente que o melhor a ser feito é aceitar. Assim que chega, em meio a uma forte nevasca, Elin é imediatamente tomada por uma onda de tensão. 

Além do relacionamento estremecido com o irmão, Isaac, algo no hotel a deixa nervosa. Antes um sanatório abandonado, o lugar tem um passado sinistro, que só alimenta o clima macabro do ambiente. Na manhã seguinte à chegada, eles descobrem que Laure, a noiva do irmão, desapareceu sem deixar vestígios, e uma forte tempestade impede que os hóspedes e funcionários saiam do local.

Só que quanto mais tempo permanecem lá, mais o pânico se instaura. Para piorar, ninguém percebeu ainda que outra mulher também sumiu. Agora, todos estão em perigo. E qualquer um pode ser a próxima vítima. Você pode comprar "O Sanatório", de Sarah Pearse, neste link.


Sobre a autora
Sarah Pearse cresceu em Devon, no sudoeste da Inglaterra, e viveu muitos anos na Suíça antes de retornar ao Reino Unido. Estudou literatura inglesa e escrita criativa na Universidade de Warwick e mais tarde concluiu uma pós-graduação em jornalismo. Seus contos já foram publicados em diversos veículos, e "O Sanatório" é o romance de estreia da escritora.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Acabei de ler o livro e esperava mais. O livro tem seus atrativos, mas acaba se perdendo em longas e repetitivas narrativas (excesso de descrições desnecessárias), certas pontas não fecham na trama, o tema sugere uma coisa e o conteúdo foge ao tema, e o pior: o desfecho ativista, embora o tema seja sério e justo. 2/5.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.