quarta-feira, 9 de março de 2022

.: Escritor Pedro Bandeira comemora 80 anos com live para admiradores


Autor de clássicos como "A Droga da Obediência", "Pântano de Sangue", "A Marca de Uma Lágrima", entre outros, ele já publicou mais de 130 ivros e vendeu cerca de 28 milhões de exemplares no Brasil e no mundo. Foto: divulgação / Pedro Bandeira, autor exclusivo da editora Moderna


Em março, um dos autores mais vendidos de literatura infantojuvenil no país, completa 80 anos.Pedro Bandeira, autor exclusivo da editora Moderna, vem se dedicando há mais de 40 anos a escrever histórias que encantam crianças e adolescentes e já atravessam gerações de leitores. 

Com 130 obras produzidas ao longo da carreira, Pedro Bandeira já vendeu mais de 28 milhões de exemplares, e recebeu diversos prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, em 1942, Pedro Bandeira mudou-se para a cidade de São Paulo em 1961. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. 

Como escritor, a carreira dele começou com primeiras histórias infantis publicadas em revistas de banca da editora Abril, em 1972. A partir de 1983, tornou-se exclusivamente escritor, com o livro "O Dinossauro que Fazia Au-au". A obra de Pedro Bandeira, direcionada para crianças, jovens e jovens adultos, reúne contos, poemas e narrativas de diversos gêneros.

O escritor é o criador de grandes histórias como a coleção "Os Karas", com as obras "A Droga da Obediência" (1984), "Pântano de Sangue" (1987), "Anjo da Morte" (1988), "Droga de Americana" (2001), "A Droga do Amor" (1994), e "A Droga da Amizade" (2014), além de outros destaques como "O Fantástico Mistério de Feiurinha" (1986) e "A Marca de Uma Lágrima" (1985). Conhecido por produzir obras que marcam o público jovem, com peculiar tom contestador e ousado, Pedro Bandeira traz em seu texto traços de humor e poesia, onde ele é responsável pela construção afirmativa da identidade infantil.

Segundo o autor, o objetivo é continuar produzindo. “Estou com tantos planos que preciso de mais 20 anos pela frente. Nunca trabalhei tanto”, afirma o escritor alegre, enquanto planeja lançamentos, além de postagens e vídeos para suas redes sociais. “Nos últimos anos, me adaptei muito bem ao virtual, esse avanço tecnológico de comunicação foi ótimo. Espero poder continuar conversando com os meus milhões de netinhos espalhados pelo Brasil”, destaca.

E para comemorar a data e homenagear o autor, a editora Moderna realizará live especial de aniversário no dia 10 de março, às 18h, pelos canais da Moderna no YouTube e Facebook e no perfil do Pedro Bandeira no Instagram (@eupedrobandeira).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.