quinta-feira, 21 de abril de 2022

.: Estreia: "Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo"

Dirigido por Mauro Lima, o filme conta com participação de Alexandra Richter, Klara Castanho, Lázaro Ramos, Alinne Moraes e Rafael Cardoso. Foto: divulgação

O filme "Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo" estreia na rede Cineflix e em cinemas de todo o Brasil com sessões a partir do dia 21 e circuito completo, em todo o país, no dia 28. Dessa vez, os detetives Pippo (Pedro Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) estão em apuros após Severino (Ronaldo Reis) encontrar a metade de um colar poderoso nos escombros de um avião.


O que parecia um inofensivo acessório é, na verdade, a parte maldosa do “Medalhão de Uzur”, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido por todos começa a se transformar em uma figura maligna e muito perigosa. Agora, o trio precisa entrar em ação para ajudar Severino, o que acaba os levando rumo a uma aventura congelante no fim do mundo. No entanto, nessa missão, eles não estarão sozinhos!

Contarão com a ajuda e as trapalhadas da feiticeira Berenice (Nicole Orsini). O longa-metragem conta com direção de Mauro Lima e traz ainda no elenco Alexandra Richter e Klara Castanho, no papel das vilãs Duvíbora e Dunhoca, além das participações especiais de Lázaro Ramos, Alinne Moraes e Rafael Cardoso. “D.P.A. 3” tem coprodução da Paris Entretenimento, Gloob e Globo Filmes, além de contar com efeitos especiais incríveis, assinados por Marco Prado. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Na trama, o trio está determinado a encontrar a outra parte do medalhão para quebrar o feitiço e salvar Severino. Para isso, une-se à feiticeira Berenice (Nicole Orsini) que, apesar de algumas desavenças e implicâncias, já é membro honorário do grupo, e todos embarcam rumo à uma aventura recheada de contratempos, aventuras e muita diversão no Ushuaia, na Argentina, conhecida como a cidade do fim do mundo, por ser a mais ao sul do planeta. Para deixar toda a situação ainda mais tensa e complicada, eles precisam ainda lidar com as bruxas Duvíbora e sua filha Dunhoca, que estão dispostas a fazer qualquer coisa para colocar as mãos na relíquia.

Com as vilãs na cola o tempo todo, eles precisam correr contra o tempo para encontrar a metade bondosa do colar antes que a situação saia do controle. Sem a ajuda de Leocádia (Claudia Netto), Theobaldo (Charles Myara) e Vó Berta (Suely Franco), que tiveram seus poderes neutralizados por Severino, os detetives e Berê, conduzidos pelo Comandante Téo (Rafael Cardoso), partem em uma viagem até o Fim do Mundo, um lugar congelante e repleto de magia. Por lá, são ajudados pelos "Los Inspetores de La Casa Naranja", os detetives argentinos Pablo, Alejandra e Juanita, e pelo mago Elergun (Lázaro Ramos), dono de uma fábrica de doce de leite que, na verdade, abriga mais segredos do que doçuras. Outra grande novidade de "Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo" é que a música de abertura da série, “Um Barulho, Um Sumiço”, é interpretada pela cantora Ivete Sangalo no início do filme.

Anderson Lima (Bento), Sol (Letícia Braga), Pippo (Pedro Motta) e Berenice (Nicole Orsini). Foto: divulgação.

"Detetives do Prédio Azul (D.P.A.)" completa dez anos desde que estreou no Gloob, em junho de 2012, e é marca líder do canal. A série faz tanto sucesso na TV que não poderia ser diferente no cinema. O primeiro filme sobre o trio mirim de detetives levou mais de 1,2 milhão de espectadores aos cinemas em 2017. O segundo longa repetiu a dose em 2018, com um público que ultrapassou 1,3 milhão de pessoas:

“O ano de 2022 tem um gostinho especial pela celebração dos nossos 10 anos e ‘D.P.A.’ tem um papel importante nessa história, pois foi a série que abriu o sinal do canal lá em 2012, por isso, a estreia do ‘D.P.A. 3’ não poderia vir em melhor hora. Temos muito orgulho dessa produção original que conquistou milhares de fãs brasileiros e até novos territórios ao redor do mundo. ‘D.P.A.’ acompanhou a infância de uma geração de crianças, nos permitiu apresentar 3 gerações de detetives interpretados por talentos do nosso país e nos fez rir e nos emocionar. As histórias acontecem dentro de um prédio, mas, com elas, foi possível criar novos mundos, magias, finais alternativos, games e uma imensidade de experiências para encantar esse público tão especial. Recebemos um carinho muito grande em retorno, diariamente, nas nossas redes sociais, fale conosco e todas as vezes que podemos ver os olhos brilhando quando falam sobre os seus personagens favoritos. É uma história de sucesso que não para por aqui, ainda tem muita novidade chegando nesse e nos próximos anos! Vida longa ao nosso ‘D.P.A.’!”, comemora Tatiana Costa, diretora da Unidade Infantil e de Entretenimento da Globo.

A expectativa para a estreia de “D.P.A. 3” é grande, já que os fãs estão ansiosos por novas aventuras do trio que conquistou o coração de milhares de crianças por todo o país. Além disso, é a última oportunidade de reunir os detetives Pippo, Sol e Bento na resolução de um mistério. “Os dois primeiros longas da franquia tiveram excelentes resultados. Nossa expectativa é que ‘D.P.A. 3’ seja, além de um novo sucesso do cinema brasileiro, uma opção fantástica para as famílias que estão ansiosas pelo filme que encerra com chave de ouro a trilogia desta turminha nas telonas. ‘D.P.A.3’ cresceu muito em qualidade de produção, assim como a aventura para a garotada está super garantida. É um lançamento comemorativo”, afirma Jorge Assumpção, diretor da divisão de cinema da Paris Filmes.

Panini lança coleção especial sobre a Série "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul" do Gloob
Em comemoração aos dez anos da série “D.P.A. - Detetives do Prédio Azul”, do Gloob, a editora Panini, líder no segmento de colecionáveis, está lançando uma edição especial dedicada às três gerações de detetives que vestiram as capas vermelhas no seriado infantil. A novidade estará disponível em todo o país a partir do dia 25 de março, em bancas de jornal e na Loja Panini.

O primeiro lançamento da coleção - composta por quatro mini álbuns - será dedicado à capa vermelha e a cada um dos personagens que a vestiram, Mila, Sol e Flor. Os álbuns celebram as capas e os nove detetives que passaram pelo Prédio Azul nesses 10 anos de sucesso no Gloob. A feiticeira Berenice não fica de fora e ganha uma edição inteirinha só para ela.

 Diferente dos álbuns de figurinhas lançados anteriormente pela editora, a coleção contará com lâminas soltas e diversas possibilidades de interação com passatempos, solução de mistérios e até criação do próprio certificado de detetive! O BOX D.P.A. Capa Vermelha contém 16 páginas, uma pasta que simula um arquivo antigo para guardar as folhas, três cartelas de cromos com meio corte - sendo uma delas com cromos holográficos -, e ainda uma caixa exclusiva para arquivar os quatro mini álbuns da série. O kit completo será vendido por R$ 39,90.

No ar desde 15 de junho de 2012 no Gloob, “D.P.A. - Detetives do Prédio Azul” é uma das séries infantis mais longevas da TV brasileira e a primeira produção original do canal. É produzida pela Conspiração e escrita por Flávia Lins e Silva, com direção de Fernanda Novaes, direção geral de Tatiana de Lamare e direção artística de Arthur Fontes. Já foram confirmadas 16 temporadas do programa.


Personagens e elenco
Sol (Leticia Braga), Pippo (Pedro Motta), Bento (Anderson Lima), Berenice (Nicole Orsini), Duvíbora (Alexandra Richter), Dunhoca (Klara Castanho), Gertrudes (Alinne Moraes), Cadete Sofia (Débora Ozório), Comandante Téo (Rafael Cardoso), Elergun (Lázaro Ramos), Baltazar (Perfeito Fortuna), Leocádia (Claudia Netto), Theobaldo (Charles Myara), Vó Berta (Suely Franco) e Severino (Ronaldo Reis).


Ficha técnica
Filme:
 "Detetives do Prédio Azul (D.P.A.)"
Direção: Mauro Lima
Roteiro: Flávia Lins e Silva, Rêne Belmonte e Mauro Lima
Produção: Marcio Fraccaroli e Sandi Adamiu
Produção executiva: Patrícia Zerbinatto e Mariana Marcondes
Produção associada: Juliana Capelini e Rosane Svartman
Direção de fotografia: André Faccioli
Direção de arte: Cláudio Amaral Peixoto
Figurino: Ana Avelar
Produção: Paris Entretenimento
Coprodução: Gloob e Globo Filmes
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.