segunda-feira, 20 de junho de 2022

.: "As Vantagens de Ser Você", o novo romance young adult de Ray Tavares

No quarto livro lançado pela Galera Record, a autora traz a história de Ana Menezes, uma jovem adulta de 24 anos que se encontra em meio a uma crise existencial, solteira e sem perspectivas de futuro na carreira e na vida pessoal. "As Vantagens de Ser Você" é um delicioso young adult LGBTQIA+ com personagens diversos, um romance de aquecer o coração, uma viagem de carro até o Jalapão e uma personagem que resume a crise dos 20 e poucos anos: "E se eu tivesse feito outras escolhas? ".


Você, que está em busca de um novo romance para aquecer o coração, não precisa mais pesquisar. “As Vantagens de Ser Você”, da escritora e roteirista Ray Tavares, chega como um sopro de esperança aos que estão cansados de rolar a timeline das redes sociais e sentir que todo mundo está mais feliz e bem-sucedido que você.

O quarto livro da autora pela editora Galera Record traz a história de Ana Menezes, uma jovem adulta de 24 anos que se encontra em meio a uma crise existencial, solteira e sem perspectivas de futuro na carreira e na vida pessoal (quem nunca, né?!). Seu novo livro é um delicioso young adult com personagens diversos, um romance de aquecer o coração, uma viagem de carro até o Jalapão e uma personagem que resume a crise dos 20 e poucos anos: “E se eu tivesse feito outras escolhas?”.

Ana está à beira de um ataque de nervos. Sem rumo profissional e em plena crise existencial, a jovem enxerga o sonho de tornar-se escritora ir pelo ralo mais rápido que suas chances de encontrar o amor. É como se sua vida profissional e afetiva estivessem competindo para ver qual vai fracassar mais rápido. E a função de stalkear Bárbara, a crush dos tempos de colégio, nas redes sociais, não conta como “vida amorosa”.

Tempos desesperadores requerem medidas desesperadas. A protagonista decide então comprar “Você Só Será F*da Quando Se Sentir F*da”, livro do coach-guia-guru Tony Diniz, que promete revolucionar a sua vida, transformar o seu mindset e te fazer emanar ondas da felicidade (seja lá o que isso queira dizer). Eu sei, parece o fundo do poço... e talvez seja! Mas nada é tão ruim que não possa piorar!

Com o exemplar em mãos, Ana dá de cara com Bárbara - ela mesma, a crush perfeita e bem-sucedida. Em um golpe humilhante do destino, Bárbara revela que está organizando um retiro do coach no Parque Estadual do Jalapão, e resolve convidar Ana para o evento. Sem mais nada a perder além do resto de dinheiro e dignidade, a jovem resolve embarcar nessa viagem nutrindo a esperança de sentir-se f*da e, quem sabe assim, conquista o amor da sua vida. Afinal de contas, o que mais pode dar errado? Será que as humilhadas finalmente serão exaltadas? Mais sobre o livro "As Vantagens de Ser Você" neste link.

O que disseram sobre o livro:

“Ray Tavares desenha aqui um retrato fiel das ansiedades de Geração Z: todo mundo é melhor do que eu? Quando é que meus sonhos vão se realizar? Por que a minha vida continua parada enquanto a Olívia Rodrigo ganha um Grammy antes dos 20 anos? Longe da prepotência de oferecer respostas, ‘As Vantagens de Ser Você’ acolhe, sacode e celebra o caos e a beleza de amadurecer. ” - Juan Jullian, autor de “Querido Ex,”

“Recheado do humor de Ray Tavares, ‘As Vantagens de Ser Você’ é uma história maravilhosa sobre crescer e abraçar quem a gente é. Vocês vão amar Ana e Bárbara!” - Ana Rosa, autora de “Você Por Aqui?”

“Um romance sáfico digno de cinema, cheio do que a Ray faz de melhor: humor ácido, personagens reais e jornadas de autodescoberta que fazem a gente rir e chorar ao mesmo tempo!” - Bia Crespo, roteirista e produtora audiovisual

Sobre a autora
Ray Tavares é uma jovem e famosa autora de livros voltados ao público young adult, sempre enredados de comédia, temas que fazem parte do cotidiano dos jovens e pitadas de romance. Começou a escrever fanfics de McFLY aos 13 anos e nunca mais parou. Possui quatro livros publicados pela editora Galera Record: "Os 12 Signos de Valentina""Confidências de Uma Ex-Popular", "Heroínas"“As Vantagens de Ser Você”.

No audiovisual, escreveu a terceira e a quarta temporadas da sitcom infantil "Bugados" e desenvolve diversos projetos para streamings. Ray ama Meg Cabot, o musical Hamilton e cheiro de livro. Atualmente, passa os dias escrevendo, na companhia de seu marido e seus dois cachorrinhos saídos diretamente do Condado: Bilbo e Frodo. 

“As Vantagens de Ser Você”
 teve seus primeiros 500 exemplares de pré-venda esgotados em menos de 24 horas. O livro terá lançamento presencial confirmado na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 3 de julho, domingo, às 13h, no estande do Grupo Editorial Record.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.