terça-feira, 7 de junho de 2022

.: "Clássicos do Rock": OSMS e ícones da música no Teatro Sérgio Cardoso

Orquestra Sinfônica Municipal de Santos apresenta clássicos do rock nacional no Teatro Sérgio Cardoso em concerto com participações de Ritchie, Fernanda Abreu, Philippe Seabra (Plebe Rude) e Supla no Teatro Sérgio Cardoso.

O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe, no dia 17 de junho, sexta-feira, às 20h30, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS)  apresentando o espetáculo Clássicos do Rock.

Com direção e regência dos maestros Luís Gustavo Petri e José Consani, além de participações especialíssimas de Ritchie, Fernanda Abreu, Philippe Seabra (da banda Plebe Rude) e Supla, o evento celebra os 40 anos do Rock Brasil.

A OSMS, composta por 48 instrumentistas, contará também com a banda de rock formada pelos músicos Cristopher Clark (voz), Bruno Silveira (bateria), Mauro Hector (guitarra) e Paulo Faria (baixo), executando repertório de grandes sucessos do BRock e ainda clássicos internacionais do gênero, relembrando o concerto realizado no Réveillon de 2019, que levou mais de 150 mil pessoas às areias da Praia do Gonzaga, em Santos.

A combinação de repertório com arranjos sinfônicos, músicas dos anos 1980 que marcaram época, cantadas por seus criadores, unidos a clássicos dos Beatles, Deep Purple, Pink Floyd, Nirvana, Ozzy Osbourne e outros, promete uma noite eletrizante e inesquecível. O show "Clássicos do Rock" é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura de Santos e Amigos da Arte, com apoio institucional do Teatro Sérgio Cardoso.


Sobre a Sinfônica de Santos
Criada em 1994 por lei municipal, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos fez sua primeira apresentação em julho de 1995, na época com apenas 16 músicos. Ao longo destes 27 anos, o grupo se transformou em patrimônio da cultura local, sempre inovando e fazendo um intenso trabalho de aproximar a música clássica do grande público.

A sinfônica santista tem uma programação contínua, fazendo apresentações gratuitas sempre às últimas quintas-feiras de cada mês, levando obras de grandes compositores e, muitas vezes, unindo o tradicional ao popular. Seguindo esta linha, durante suas temporadas, o grupo se apresenta em igrejas e praças, sempre arrebatando os espectadores e renovando o seu público.

Por anos a Sinfônica desenvolveu o projeto "Do, Ré, Mi", em que crianças das redes de ensino pública e privada assistiam a apresentações exclusivas, onde tinham a oportunidade de terem seu primeiro contato com a música clássica.

Na temporada 2022, além do espetáculo "Clássicos do Rock", no Teatro Sérgio Cardoso, a Sinfônica santista tem programada apresentações na Sala São Paulo, no Festival de Inverno de Campos de Jordão, no Encontro de Cidades Criativas da Unesco e mais uma vez fará o show principal do réveillon nas areias da praia de Santos. 


Sobre a Fernanda Abreu
Fernanda Abreu é cantora, bailarina e compositora. Iniciou a carreira como backing vocal na banda Blitz, com Evandro Mesquita e, posteriormente, seguiu carreira solo.  Seu trabalho é influenciado pelo samba, sambalanço, disco music, rap, funk e funk carioca - estilo musical que ajudou a popularizar. Sua canção mais famosa é "Rio 40 Graus".


Sobre o Ritchie
Ritchie é um cantor e compositor britânico radicado no Brasil. É autor de diversos sucessos como "Menina Veneno", "A Vida Tem Dessas Coisas", "Pelo Interfone", "Casanova" e "Voo de Coração".


Sobre o Philippe Seabra
Philippe Seabra é considerado uma das figuras mais importantes na geração rock´n roll de Brasília dos anos 70 e 80. É fundador, vocalista e guitarrista da banda Plebe Rude.


Sobre o Supla
Supla é cantor, compositor, ator e apresentador de TV. Ingressou na carreira musical durante a adolescência, com foco no rock, punk e hardcore. Foi vocalista em diversas bandas e investiu na carreira solo no fim da década de 1980.


Sobre o Maestro Luís Gustavo Petri
Um dos criadores e regente titular da Sinfônica de Santos, o maestro Luís Gustavo Petri é convidado frequente de importantes orquestras brasileiras. Na área lírica realizou e dirigiu vários espetáculos. Em 2016 foi o vencedor do Prêmio Bibi Ferreira, na categoria de Melhor Direção Musical pelo espetáculo "My Fair Lady". Atualmente, assina a direção musical da ópera "Café".


Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.


Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado em 13 de outubro de 1980, com uma homenagem ao ator. Na ocasião, foi encenado um espetáculo com roteiro dele próprio, intitulado “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”. No elenco, a ex-esposa Nydia Licia, Umberto Magnani, Emílio di Biasi e Rubens de Falco, sob a direção de Gianni Rato. A peça “Rasga Coração”, de Oduvaldo Viana Filho, protagonizada pelo ator Raul Cortez e dirigida por José Renato, cumpriu a primeira temporada do teatro.


Serviço
Show "Clássicos do Rock" com a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS)
Dia 17 de junho, sexta-feira, às 20h30
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista/São Paulo
Capacidade: 819 lugares e 8 espaços de cadeirantes
Duração: 90 minutos
Classificação: livre
Valor do ingresso: entrada gratuita. Retirada de ingressos via site da Sympla

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.