sábado, 30 de julho de 2022

.: Jornalista Carlos Orsi autografa livro sobre negacionismo e ciência em SP


Na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, Carlos Orsi, jornalista científico ganhador do Prêmio Jabuti e diretor do Instituto Questão de Ciência, estará na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, em São Paulo, para uma sessão de autógrafos de seu novo livro: "Negacionismo & Desafios da Ciência", lançado pela Editora de Cultura.

Clara, direta e de fácil entendimento, a obra é uma ótima opção para quem quiser se aprofundar nesse assunto, que ganha cada vez mais atenção e gera preocupação em veículos de imprensa, comunidade médica e científica, classe política e na população em geral.

Como explica Orsi, a recusa a encarar fatos e a considerar a ciência na tomada de decisões de alta repercussão contêm na atualidade um potencial catastrófico, inédito na história. “Negacionistas no lugar errado, na hora errada, podem causar a morte de milhares ou milhões”, diz, caso da ineficaz cloroquina defendida no Brasil para combater a covid-19. Você pode comprar o livro "Negacionismo & Desafios da Ciência", de Carlos Orsi, neste link. 


Sobre o autor
Jornalista formado pela ECA-USP, Carlos Orsi é pioneiro em divulgação científica pelos canais virtuais, tendo trabalhado no Grupo Estado. Foi repórter especial e colunista do Jornal da Unicamp e também na revista Galileu. Em 2021, ganhou o Prêmio Jabuti em “Não ficção - Ciências”, com a microbiologista Natalia Pasternak, com o título "Ciência no Cotidiano: Viva a Razão, Abaixo a ignorância!". Além de especialista em informação científica, é fundador do Instituto Questão de Ciência e editor-chefe da revista Questão de Ciência.


Serviço
Sessão de autógrafos do livro 
"Negacionismo & Desafios da Ciência", com Carlos Orsi 
Data:
2 de agosto
Local: Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509)
Horário: 19h

Livro: "Negacionismo & Desafios da Ciência"
Autor: 
Carlos Orsi
Editora: ‎
Editora de Cultura
Páginas: ‎112
Dimensões: 12 x 0.7 x 18 cm
Link na Amazon: https://amzn.to/3ScwXII

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.