quinta-feira, 28 de julho de 2022

.: Nova tradução de "Inferno", comédia de Dante Alighieri, é lançada em SP

Nova tradução da primeira parte da Comédia abre ao leitor brasileiro novo acesso à obra fundamental de Dante Alighieri. Edição bilíngue e com gravuras.


Primeira parte da Comédia de Dante, "Inferno" é uma viagem guiada às profundezas. Ao adentrarmos os versos, somos recebidos pelo poeta Virgílio, que nos guiará durante o trajeto. Criado quando o anjo Lúcifer caiu do Céu, o Inferno é composto por nove círculos, e o leitor é levado a cada um deles nos 34 cantos do épico dantesco. Uma mnova edição da obra, publicada pela Companhia das Letras, será lançada com uma conversa entre os tradutores Emanuel França de Brito (UFF), Maurício Santana Dias (USP) e Pedro Falleiros Heise (UFSC) nesta quinta-feira, dia 28, às 19h, na Livraria da Travessa, em São Paulo.

Tendo como tema a história de uma alma cristã que parte da consciência do pecado (Inferno), passa pela purificação interior (Purgatório) e chega à visão de Deus (Paraíso), Dante Alighieri encontra seu ponto de referência numa escrita de estilo “humilde”: a iluminação espiritual das Sagradas Escrituras serve de orientação para o poema, escrito de forma pioneira na língua vulgar, e não em latim.

Por isso, a nova e primorosa tradução dos professores Emanuel França de Brito, Maurício Santana Dias e Pedro Falleiros Heise busca trazer ao leitor brasileiro um texto fluído e envolvente, respeitando os ideais do autor de uma linguagem acessível. Esta edição conta também com gravuras de Evandro Carlos Jardim, artista que brinda o leitor com imagens impactantes que trazem aos olhos o melhor da narrativa. Você pode comprar a nova tradução de "Inferno", de Dante Alighieri, neste link.


Sobre o autor
Nascido em Florença no século XIII, Dante Alighieri é uma das figuras mais importantes - e enigmáticas - da literatura ocidental. Político, escritor, exilado: foi um intelectual de diversas facetas que não só moldou a língua italiana como também a forma clássica como muitos entendem os conceitos de paraíso, purgatório e inferno.


Serviço:
Livro: "Inferno"
Autor: 
Dante Alighieri
Tradução: 
Emanuel França de BritoMaurício Santana Dias e Pedro Falleiros Heise
Ilustrações: 
Evandro Carlos Jardim
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas:
560
Link na Amazon: https://amzn.to/3cMn6t7

Livraria da Travessa
Rua dos Pinheiros, 513, Pinheiros/São Paulo.
Recomenda-se o uso de máscara.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.