sábado, 24 de setembro de 2022

.: “Tive que lutar por esse filme”, diz Viola Davis sobre "A Mulher Rei"


Em entrevista ao programa "Conversa com Bial", a atriz, produtora e escritora estadunidense Viola Davis falou sobre a biografia “Em Busca de Mim” e também sobre o longa-metragem “Mulher Rei”, o qual produz e protagoniza, em cartaz na rede Cineflix Cinemas. Apresentador do programa, o jornalista Pedro Bial encontrou-se pessoalmente com Viola Davis no Teatro do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para uma conversa emocionante.

Recém-lançado no Brasil, “Mulher Rei” conta a história real de um grupo de mulheres guerreiras, lideradas pela general Nanisca, que defendem o reino africano Dahomey de inimigos. “Tive que lutar por esse filme, lutar pelos atores, lutar pelo diretor, lutar até mesmo pela noção de que esta história merecia se tornar um filme”, conta Viola.

“Existe uma noção de que mulheres de pele escura não podem ser protagonistas em sucessos mundiais, e aí esta é uma outra história. Estamos falando de colorismo, e este é o último dos preconceitos aceitáveis. Bom, de repente, tive de estar à frente, eu e meu marido, lutando para esse filme ser feito. Eu, Viola. A tímida e introvertida Viola
(referindo-se ao seu comportamento quando criança). E eu consegui”, adiciona a atriz consagrada com a tríplice coroa de atuação, vencedora dos prêmios Oscar, Emmy e Tony.

Sobre a história real por traz do filme, revela: “Essas mulheres eram recrutadas quando tinham entre oito e 14 anos. Vou repetir: entre oito e 14 anos. Eu tenho uma filha de 12 anos que estão tentando tratá-la como adulta porque ela mede 1m70. Essas mulheres tinham entre oito e 14 anos e eram indesejadas. Ninguém as queria, não queriam se casar com elas, então elas eram vendidas para serem Agojie (exército o qual faziam parte). Para mim, esta é uma história interessante”.

Viola traz ainda sua descendência africana, a experiência de conhecer a África e suas impressões sobre o Brasil, o segundo país em população negra do mundo. “Vejo isso aqui em todos os cantos (herança africana): nas comunidades, na comida. E, nesse sentido, acho que o Brasil é um solo fértil para pessoas que vão gostar e receber esse filme com amor”, diz. Você pode comprar a autobiografia "O Melhor de Mim", de Viola Davis, neste link.

Com direção artística de Monica Almeida, "Conversa com Bial" vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o "Jornal da Globo". O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast "Conversa com Bial", disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.