sábado, 5 de novembro de 2022

.: "A Bala que Errou o Alvo": novo livro de Richard Osman adiciona celebridades

Nos primeiros três dias após seu lançamento no Reino Unido, o terceiro livro da série vendeu mais de 200 mil exemplares.


O romance "A Bala que Errou o Alvo", terceiro livro da série "O Clube do Crime das Quintas-Feiras", escrita por Richard Osman, chega ao Brasil pela editora Intrínseca. Aclamado pela crítica e escolhido como autor do ano pelo British Book Awards 2021, Osman já alcançou a marca de 3 milhões de exemplares vendidos no mundo todo. Referências de cozy mysteries - subgênero literário que substitui cenas violentas por histórias com doses reconfortantes de empatia e otimismo -, os livros do autor têm como protagonistas quatro idosos que se reúnem todas as quintas em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra.

"O Clube do Crime das Quintas-Feiras", primeiro livro da série, vai virar filme produzido pela Amblin Entertainment, empresa de Steven Spielberg. A obra será dirigida por Ol Parker ("O Exótico Hotel Marigold" e "Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo"), produzida por Jennifer Todd ("Alice no País das Maravilhas") e trará o autor Richard Osman como produtor executivo. 


O terceiro livro da série
Depois de desafiar a máfia e participar de um roubo de diamantes no segundo livro, os adoráveis detetives septuagenários do Clube do Crime das Quintas-Feiras se debruçam sobre um crime cometido uma década antes: o assassinato de uma jornalista local, cuja investigação gera muito mais perguntas do que respostas. 

Com doses certeiras de humor, "A Bala que Errou o Alvo" chega às livrarias em novembro pela Intrínseca e reúne personagens irresistíveis para criar uma narrativa inteligente e divertidíssima. Dessa vez, os detetives amadores enfrentam um inimigo misterioso, que impõe a Elizabeth uma tarefa ingrata: matar um velho conhecido - ou se recusar e acabar morta. Assim, enquanto ela luta com sua consciência, Joyce, Ron e Ibrahim seguem as pistas do homicídio, auxiliados por um círculo de comparsas bem eclético. 

Entre saídas com celebridades e espiões, visitas à prisão, encontros românticos e novos amigos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras se lança em uma aventura repleta de intrigas e comportamentos que facilmente ultrapassam os limites da legalidade. Desta vez, porém, os riscos parecem ainda maiores, assim como os segredos dentro e fora da investigação. As 320 páginas do livro são traduzidas por Jaime Biaggio. Você pode comprar o livro "A Bala que Errou o Alvo", de Richard Osman, neste link.


O que disseram sobre o livro
“'O Clube do Crime das Quintas-Feiras' se mete em mais uma confusão, desta vez envolvendo celebridades, um ex-espião e um esquema internacional de lavagem de dinheiro. Uma série maravilhosa, com mistérios complexos, personagens brilhantes e um senso de humor delicioso. Todo mundo precisa ler estes livros.” — Kirkus Reviews

“Um livro divertido e que garante boas risadas, além de uma trama muito bem construída. Entretenimento certo.” — Publishers Weekly

 


Sobre o autor
Apelidado de “rei da ficção comercial” pelo jornal britânico The Guardian, Richard Osman se despediu recentemente do Pointless, da BBC, programa que ele comandava havia 13 anos, para se dedicar à literatura. O escritor, produtor e apresentador segue com alguns outros projetos na TV e já anunciou mais dois livros para o universo de "O Clube do Crime das Quintas-Feiras" e uma nova série. Os dois primeiros livros da série se tornaram best-sellers internacionais. Ele mora em Londres. Foto: Conor O'Leary


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.