sábado, 5 de novembro de 2022

.: Crítica: "A Luz do Demônio" é excelente filme sobre exorcismo

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em novembro de 2022 


Nos dias atuais, Annie (Virginia Madsen) é uma jovem freira que se dedica aos 
estudos e domínio do ritual de exorcismo. Contudo, não há registro na história da Igreja Católica Apostólica Romana de outras mulheres aptas para tal prática, além de Santa Catarina de Sena, nascida em 1347, que, com apenas um sinal da Cruz, libertou uma alma de ataques diabólicos. Todavia, a moça não perde o interesse pelo ato de expulsar ou expelir demônios ou espíritos malignos.

No filme "A Luz do Demônio", em cartaz no Cineflix Cinemas, Annie é apresentada a pequena Natalie, uma garota em que a mãe identificou o distúrbio da possesão e está sob os devidos cuidados. Surpreendentemente, a conexão entre as duas é praticamente instantânea e logo revela detalhes sobrenaturais. Enquanto Annie consegue o consentimento de ser aluna ouvinte no curso de padres exorcistas, a situação da menininha caminha para ser irreversível, a ponto de esbarrar na morte dela.


A produção de 1h33, dirigida por Daniel Stamm de "O Último Exorcismo" convence e prega bons sustos. O filme agrada não somente pela narrativa bem construída, mas também pela atuação impecável do elenco, sobrando destaque para a pequena Posy Taylor, que interpreta a pequena garota endemoninhada, Natalie. Sim! A garota dá um show de intepretação. Em nenhum momento a simulação de Posy fica caricata. 

Há espaço ainda para ser referência, seja pela cama arrumada como que de uma princesa, que em muito lembra a de Reagan, do clássico "O Exorcista" ou ainda uma repesentação demoníaca de "O Labirinto do Fauno", uma vez que o ser em questão representa um protetor dos rebanhos e pastores. Interessante, não é mesmo?


Não há como negar, "A Luz do Demônio" é uma excelente produção moderna sobre possessão. Considerando os fracos e recentes lançamentos do gênero terror como "Noites Brutais" e "Convite Maldito", "A Luz do Demônio" tem seu destaque pelo brilhantismo na execução, seja pela edição que prende, assim como a trama bem amarrada. Definitivamente, não decepciona. Imperdível! 


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

"A Luz do Demônio" (The Devil's Light)
Classificação: 14 anos (Drogas Lícitas, Violência)
Lançamento: 2022
Diretor: Daniel Stamm
Duração: 1h33
Elenco: Virginia Madsen, Colin Salmon, Nicholas Ralph


Trailer de "A Luz do Demônio"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.