segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

.: As melhores receitas do "MasterChef Brasil" reunidas em um livro

Livro reúne mais de 100 pratos ganhadores ou destaques do programa que é sucesso no país desde 2014.

Fenômeno de audiência nas noites de terça-feira, o reality culinário da Band inspirou - e ainda inspira - pessoas a se aventurarem na cozinha. Agora, a editora Planeta lança, em parceria com a Endemol Shine Brasil, a obra "As Melhores Receitas do MasterChef Brasil", que traz uma seleção de cerca de 100 pratos que foram campeões ou mereceram destaque durante o programa.

Dividida em oito seções - "Entradas e Petiscos", "Receitas Vegetarianas e Veganas", "Massas", "Receitas com Arroz", "Peixes e Frutos do Mar", "Aves", "Carnes" e "Sobremesas" -, a obra apresenta e detalha o processo de cada uma das receitas, informando o tempo de forno, listas de ingredientes utilizados, técnicas de preparo e outras orientações que auxiliam desde chefs experientes até aqueles que estão dando os primeiros passos na cozinha.

Com fotos ilustrando os pratos, o livro ensina as preparações mais simples, como o espaguete à carbonara, e também as mais complexas, como linguado ao molho de champanhe e leite de coco, com flor de abobrinha recheada e caviar. Ainda oferece técnicas para criar pratos dignos de "MasterChef", das mais básicas, como limpar camarão, às mais sofisticadas, como defumar salmão em aromas de especiarias.

Além de entrar nos bastidores da cozinha mais assistida do país e revelar os segredos de pratos vencedores, As melhores receitas do "MasterChef Brasil" resgata a memória do programa e relembra dos chefs e participantes que passaram pela bancada do reality. Prático e descomplicado, o livro desmistifica a crença de que cozinhar é complicados e garante que qualquer pessoa pode ser um "MasterChef". Criado por Franc Roddam, o formato e programas "MasterChef" são representados internacionalmente pela Banijay. Você pode comprar "As Melhores Receitas do MasterChef Brasil" neste link.


Sobre o autor
Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay, a maior produtora e distribuidora mundial de conteúdo internacional. A Endemol Shine Brasil cria conteúdos de não ficção para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo a produção e a distribuição de títulos como "MasterChef", "The Masked Singer", "Canta Comigo", "Rolling Kitchen", "Casamento às Cegas", "The Bridge", "A Ponte", "Queen Stars Brasil", "Big Brother Brasil", "No Limite", dentre outros. Além disso, produz formatos de branded content como Cabelo Pantene, Fora da Rota, Onix Music Trip e outros. A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais, acesse o site. 

Sobre a editora
Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência. Compre "As Melhores Receitas do MasterChef Brasil" neste link.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.