sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

.: Finalista do Pulitzer, biografia de Fernando Pessoa chega ao Brasil


Se levássemos em conta todos os personagens fictícios que povoaram a mente de Fernando Pessoa, o número ultrapassaria a marca dos cem nomes. Ainda que três deles - Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos - tenham se destacado como seus heterônimos mais prolíficos e celebrados, esse dado revela a intensa vida interior de um poeta que foi regido por uma imaginação pulsante e irrefreável.

Ao longo de mais de três décadas, Richard Zenith se notabilizou como um dos mais respeitados especialistas na obra do autor de "Mensagem". Em "Pessoa: Uma Biografia", lançado no Brasil pela Companhia das Letras, o norte-americano radicado em Lisboa empreende uma pesquisa monumental nos mais de 25 mil papéis deixados pelo poeta, combinando prosa saborosa e vasta erudição.

Finalista do prêmio Pulitzer 2022 e eleito um dos melhores livros do ano por publicações como The New York Times, The Spectator, The New Statesman, Kirkus Reviews e Publishers Weekly, "Pessoa: Uma Biografia" é um tour de force da história cultural e das biografias literárias. Uma verdadeira obra-prima. Você pode comprar o livro "Pessoa: Uma Biografia" neste link.


O que disseram sobre o livro 

“Definitivo e sublime.” — The New York Times

“Uma das grandes biografias do século.” — The New Statesman

“Erudito, sensível e divertido.” — Financial Times


Sobre o autor
Richard Zenith nasceu em Washington, DC, em 1956, e vive desde 1987 em Lisboa. Considerado um dos principais especialistas na obra de Fernando Pessoa, é escritor, tradutor, pesquisador e crítico. Em 2012, foi laureado com o prestigioso Prémio Pessoa. Compre o livro "Pessoa: Uma Biografia" neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.