sábado, 10 de dezembro de 2022

.: "A Mandíbula de Caim" convida a resolver quebra-cabeça literário

Após sucesso estrondoso no TikTok, o intrigante quebra-cabeça literário "A Mandíbula de Caim", de Torquemada, chega às livrarias com páginas destacáveis e impressas de forma aleatória para o leitor desvendar assassinatos e mistérios.

Em 1934, o compilador de palavras cruzadas do jornal The Observer, Edward Powys Mathers, escreveu um romance ímpar intitulado "A Mandíbula de Caim". A obra, que faz referência à primeira arma assassina de que se tem notícia, foi escrita sob o pseudônimo de Torquemada - nome ligado à Inquisição Espanhola. Com antístrofes, acrósticos, jogos verbais e anagramas, a trama vai além de um suspense policial, revelando-se também um dos quebra-cabeças literários mais intrigantes já publicados.

Mais de meio século depois, a obra chega às livrarias brasileiras pela editora Intrínseca após viralizar no TikTok e figurar entre os títulos mais vendidos da Amazon de 2022. Na trama, o leitor precisará identificar seis assassinatos distribuídos em 100 páginas impressas em ordem totalmente aleatória. Existem milhões de combinações possíveis, mas apenas uma é a sequência correta. 

Com muita lógica e uma leitura perspicaz, pode-se organizá-las na sequência criada pelo autor, de modo que se revelem as seis vítimas do assassinato e seus respectivos algozes. A solução do problema permanece em segredo, e até hoje apenas três pessoas conseguiram decifrá-lo. A edição conta com páginas destacáveis e uma folha de respostas para facilitar o trabalho de investigação. Você é capaz de desvendar o mistério e se juntar a esse seleto grupo? Você pode comprar o livro "A Mandíbula de Caim" neste link.


Sobre o autor
Torquemada, nome ligado à Inquisição Espanhola, é o pseudônimo de Edward Powys Mathers (conhecido pelos amigos como Bill), que acreditava que um quebra-cabeça devia ser extremamente difícil, mas igualmente compensador quando solucionado. Ele introduziu na Inglaterra as palavras cruzadas enigmáticas em 1924, nas páginas do The Observer. Powys Mathers era tido como um tradutor brilhante e foi responsável pela edição de "As Mil e Uma Noites", além de crítico literário especialista em resenhas de ficção criminal. Compre o livro "A Mandíbula de Caim" neste link.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.