terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

.: Gramado: Parque Mini Mundo é entretenimento para toda a família

"Mini Mundo" é um parque cheio de atrações para todas as idades. Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2023


A protagonista de "Alice no País das Maravilhas" toma chá na varanda da casa de alguém, quando a turma de "Stranger Things" testemunha Max levitando em Hawkins ou ainda Jack e Rose de "Titanic" estão na proa de um navio na pose eternizada no clássico filme de James Cameron que completou 25 anos. Essas são somente algumas das cenas que podem ser encontradas pelos visitantes no Parque Mini Mundo, em Gramado.

Personagens do seriado "Stranger Things". Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

O vasto local habitado por moradores com o tamanho 24 vezes menor que o real, somando 3.268 mini personagens, é extremamente instigante para quem tem veia de detetive e gosta de enigmas inusitados. Não somente por, de repente, se deparar com "The Beatles" atravessando a rua, o "Homem-Aranha" atuando em três versões, a rainha Elizabeth com seus Corgis no Jardim Botânico de Curitiba e "Dumbledore" com a Fênix esperando por "Harry Potter", mas por ainda descobrir que está acontecendo um incêndio na pensão da Dona Aparecida Boló deixando para os bombeiros a responsabilidade de salvar o total de vinte gatinhos de estimação. São muitas e muitas situações criadas para construções detalhadas ao extremo.

O multiverso reúne três "Homem-Aranha" para o público do "Mini Mundo"Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

O parque brasileiro que enche os olhos dos visitantes, convida a ser desbravado, seja pelas indicações das "mãozinhas numeradas que apontam" ou por trazer no "Jornal do Mini Mundo" as notícias do local nos mínimos detalhes. Logo, a agitação da mini população vira um desafio para encontrar a resposta corretíssima de uma sequência de cenas e ainda garantir um mimo especial do "Mini Mundo" para levar para casa. 

As linhas férreas funcionam, assim como os bondinhos sobem e descem. Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

Caso queira mais comodidade e aquela ajudinha, há visitas guiadas em horários determinados, o que facilita muito a conhecer tantas miudezas expostas em cenários impecáveis e fieis a escala de 1/24, com ferrovias que funcionam e um bondinho que sobe e desce. Vale muito assistir com moradores um pouquinho de televisão dentro de uma casinha, conferir a mulher sendo levada por cachorros, o cavalo que caiu na piscina de um clube e está sendo resgatado ou ainda ver os amados personagens do "Chaves" numa pracinha.

A turma do "Chaves" reunida na pracinha. Isso! Isso! Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

Totalizando 5.370m², pelos corredores do parque de 40 anos, ainda transitam personagens como os ursinhos, Ana e Gui, a princesa Rafa, a bruxinha Ju e o Limpador de chaminés, espalhando alegria e encantando os visitantes de todas as idades. Dentro do parque Mini Mundo há ainda um parquinho com atrações para os pequenos, incluindo a primeira casinha de bonecas criada pelo alemão Otto Höppner, além de  uma casinha num bule ou uma moderna lanchonete com diversas opções em comidas e bebidas, além de uma loja de lembrancinhas, com chaveiros lindos dos personagens da parque, por exemplo. 

Ursinha Ana encantando visitantes no "Mini Mundo". Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

Localizado perto do centro de Gramado, o Parque Mini Mundo é uma visita indispensável e inesquecível. Planeje a sua ida, pois o parque é ao ar livre, logo funciona normalmente em dias de muito Sol, portanto use protetor solar. E nos dias de chuva também, portanto, leve o guarda-chuva. Divirta-se muito com a família!

O "Mini Mundo" é gigante de tantos detalhes mínimos. Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 


Parque Mini Mundo

Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291 - Planalto, Gramado.

Horário: 9h às 17h

Bule por fora, casinha por dentro e parquinho para pequenos. Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura, licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e formada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.