sábado, 25 de fevereiro de 2023

.: "Salvar o Fogo", o novo romance de Itamar Vieira Junior, de "Torto Arado"


Quem se encantou por Torto arado tem agora novas razões para se deixar levar pela emocionante prosa de Itamar Vieira Junior. No dia 24 de abril, chega às livrarias de todo o Brasil o seu romance "Salvar o Fogo".


A um só tempo épico e lírico, sobre a força das mulheres e o poder dos laços familiares, "Salvar o Fogo", o novo romance de Itamar Vieira Junior, é mais uma prova do talento inesgotável do autor. A capa traz, novamente, ilustração de Aline Bispo e concepção de Elisa von Randow, a mesma dupla que criou as capas de "Torto Arado" e "Doramar ou A Odisseia". Você pode comprar um dos exemplares da pré-venda neste link.


Um livro de corpo épico e coração lírico
Neste novo romance
, Itamar Vieira Junior se reafirma como um dos maiores contadores de história da língua portuguesa. Em "Salvar o Fogo", o autor baiano constrói uma narrativa em que nos tornamos íntimos de seus personagens e nos comovemos com suas trajetórias tão particulares.

O centro da trama é ocupado por Luzia do Paraguaçu, mais uma de suas criações inesquecíveis – uma mulher que busca na coragem o caminho para ultrapassar as maiores injustiças. A brutalidade da religião imposta, a violência nas relações em torno da posse da terra e o racismo que atravessa – como uma lança – o coração dos personagens, tudo isso é narrado aqui com audácia artística, inteligência e humanidade.

Quer comprar o seu livro na pré-venda? O que você precisa saber
Para quem gosta de edições (ainda mais!) especiais, temos uma boa notícia: comprando na pré-venda, até dia 6 de março, você recebe seu exemplar em capa dura e com fitilho. Depois do dia 6 de março, a pré-venda ainda estará no ar, mas com edição brochura. E tem mais: adquirindo o seu livro na pré-venda, você ganha um pôster exclusivo de "Salvar o Fogo".

Essa ação só é válida para compras nas livrarias parceiras. "Salvar o Fogo" tem lançamento previsto para 24 de abril. "Mas não se sentiam derrotadas. Pelo contrário: sem que dissessem palavra experimentaram a força sem nome que só os que se consideram vivos conseguem sentir", diz um dos trechos do livro. Garanta o seu exemplar da pré-venda de "Salvar o Fogo" neste link.

Sobre o autor
Itamar Vieira Junior nasceu em Salvador, Bahia, em 1979. É geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Seu romance "Torto Arado", publicado pela editora Todavia em 2019, venceu o Prêmio Leya, recebeu os prêmios Oceanos e Jabuti e já teve os direitos de publicação negociados para mais de 20 países. Também pela Todavia, publicou "Doramar ou A Odisseia: Histórias".

"Atravessei essa história pisando em brasa porque a travessia exigia. Saí chamuscado, mas não lamento. A intenção não era observar o mundo de forma complacente, mas alcançar o que há de mais profundo em nós e no tempo", disse o autor do livro sobre o romance. Compre o livro "Salvar o Fogo" neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.