sexta-feira, 17 de março de 2023

.: Ailton Krenak e Emicida lançam o livro "Futuro Ancestral" no Sesc Pinheiros


Conversa do autor com Emicida, mediados por Rita Carelli, organizadora da obra, acontecerá na unidade Pinheiros no dia 22, às 19h30; entrada é gratuita.

A ideia de futuro pode ser, por vezes, assombrosa com cenários apocalípticos. Por outras, se apresenta como possibilidade de redenção, como se todos os problemas do presente pudessem ser magicamente resolvidos depois. Em ambos os casos, as ilusões nos afastam do que está ao nosso redor. A premissa guia a coleção de textos "Futuro Ancestral", produzida entre 2020 e 2021 por Ailton Krenak e organizada por Rita Carelli, e que será lançada no próximo dia 22 de março, às 19h30, em uma parceria entre Companhia das Letras e Sesc São Paulo.

No evento, Krenak compartilhará seu pensamento radical e insurgente com o rapper Emicida, autor de "Amoras" e "E Foi Assim que Eu e a Escuridão Ficamos Amigas", publicados também pela Companhia das Letras. O público poderá comprar exemplares no local. Após os sucessos "Ideias para Adiar o Fim do Mundo" e "A Vida Não É Útil", Krenak celebra a obra que completa a tríade que demove o leitor do senso comum e invoca o maravilhamento. Diz ele: “Os rios, esses seres que sempre habitaram os mundos em diferentes formas, são quem me sugerem que, se há futuro a ser cogitado, esse futuro é ancestral, porque já estava aqui”. Compre o livro "Futuro Ancestral" neste link.


Serviço
Lançamento de "Futuro Ancestral", de Ailton Krenak (organização: Rita Carelli)
Onde: Sesc Pinheiros -
R. Pais Leme, 195 - São Paulo
Quando: 22 de março de 2023, às 19h30
Grátis: Retirada de ingressos presencialmente com duas horas de antecedência nas bilheterias do Sesc. Limitado à capacidade do espaço.  

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.