segunda-feira, 27 de março de 2023

.: "Flores da Batalha", novo livro de Sérgio Vaz, terá exposição no Metrô


Na terça-feira, 28 de março, o poeta Sérgio Vaz estará no Metrô República, em São Paulo, para a inauguração da exposição "Flores da Batalha", que também dá nome ao novo livro lançado pela Global Editora. O público vai conhecer ainda mais da literatura desse artista que compreende e compartilha questões da realidade do povo brasileiro. O bate-papo com o escritor será às 12 horas.

O livro "Flores da Batalha" leva a poesia contemporânea àqueles que lutam diariamente pelos seus ideais. Sérgio Vaz, o poeta da periferia, completa 35 anos de intervenção urbana com a arte da poesia. A obra integra o segundo título de "Flores", que teve início com "Flores de Alvenaria", publicado em 2016. Criando poesia como alimento da alma, o escritor dá esperança e voz àqueles que foram negligenciados por muito tempo.

Os textos do autor relatam, de maneira profunda e honesta, as dores e a alegria de viver na periferia de São Paulo. O prefácio é assinado por Emicida que, como muitos outros moradores periféricos, teve Sérgio Vaz como inspiração para descobrir a poesia e o universo literário. Garanta o seu exemplar de "Flores da Batalha" neste link.


Sobre a mostra
A exposição “Flores da Batalha” tem a intenção de mostrar um pouco da alma deste poeta. As frases e poesias foram retiradas do livro e escolhidas a dedo, pelo próprio Sérgio. A partir do dia 28 de março, quem passar pelas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do metrô, poderá desfrutar das palavras deste grande autor.

Com cartazes distribuídos em espaços públicos com circulação de mais de 4 milhões de pessoas por dia, a exposição permite uma pausa na rotina acelerada dos trabalhadores paulistanos para apreciar a beleza da literatura nacional, em especial, a literatura de um artista que compreende e compartilha questões da realidade do povo brasileiro.

A exposição acontece de 28 de março a 28 de junho e será itinerante, com início na estação República, da linha Vermelha, onde ficará por 30 dias, e depois passará por estações da linha Azul e Verde. Já na estação Marechal Deodoro, ficará fixa, localizada nas plataformas. No dia da abertura, haverá um bate-papo com o autor às 12h. Compre o livro "Flores da Batalha" neste link.


Sobre Sergio Vaz
Sérgio Vaz é considerado o "Poeta da Periferia". Morador de Taboão da Serra (Grande São Paulo), além de escrever, é agitador cultural nas periferias do Brasil. É criador da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) e do Sarau da Cooperifa - movimento que transformou um bar da periferia da zona sul de São Paulo em centro cultural. 

O projeto promove o encontro de leitores e escritores, leva a poesia às escolas, entre outras ações culturais, e já influenciou e deu origem a quase 50 saraus, além da publicação independente de mais de 100 livros. Seu trabalho é reconhecido em vários países e já recebeu diversos prêmios. Pela Global Editora, publicou as obras "Colecionador de Pedras", "Literatura, Pão e Poesia" e "Flores de Alvenaria". Compre os três primeiros livros de Sergio Vaz neste link.


Global Editora 50 anos
Com uma emblemática história cultural, a Global Editora publica grandes escritores, e estudiosos. Fundada em 1973 por Luiz Alves Júnior é uma empresa familiar, 100% nacional e referência no mercado editorial. Conhecida como “A Casa da Literatura Brasileira”, promove a leitura de grandes autores no país e no exterior, com iniciativas de valorização da cultura, da memória e da educação para todas as idades.
Em cinco décadas tem muito orgulho das publicações que contribuem para um futuro melhor e das dezenas de importantes prêmios conquistados. Desenvolve projetos e materiais ligados à Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de parcerias com instituições referências em ensino, ciência e sociedade, com ações de incentivo à alfabetização e formação de mais leitores pelo Brasil.


Serviço:
Exposição "Flores da Batalha" - Metrô de São de Paulo
De 28 de março a 28 de junho
Locais: Itinerante - Estação República - 28 de março a 28 de abril e segue até 28 de junho em outras estações.
Fixa - Plataformas da estação Marechal Deodoro (Linha 3-Vermelha do Metrô).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.