domingo, 26 de março de 2023

.: Literatura: Paulo Rezzutti e Adriana Moura lançam livro sobre contos celtas


"A Disputa dos Gigantes e Outros Contos de Fadas Celtas", o novo livro de Paulo Rezzutti e Adriana Moura, lançado pela editora Leya Brasil, já está em pré-venda. No livro, estão reunidos os mais fascinantes contos de fadas dos celtas, o povo cuja mitologia povoa ainda hoje o nosso imaginário. Nessa seleção de contos, traduzidos por Paulo e Adriana, estão as principais personagens da mitologia celta: fadas, gigantes, dragões, leprechauns e criaturas marinhas como as selkies, que se transformam em focas, além de animais encantados, os druidas e as sacerdotisas.

Essas figuras sobrenaturais não são boas nem más e podem tanto trazer grandes benefícios quanto causar grandes danos a quem os encontra. Pelo seu encantamento e mistério, elas chegaram até os dias de hoje e fazem parte de narrativas fantásticas de diversos países e culturas. Nessas histórias milenares, os celtas nos mostram também uma consciência da integração total entre os seres humanos e a natureza.

Apesar de serem chamados de “os celtas”, esse povo, que ocupou boa parte da Europa antes do Império Romano, possuía diversas etnias e línguas. No entanto, culturalmente eles tinham vários pontos em comum: se organizavam em clãs familiares, nos quais as mulheres tinham mais direitos e liberdade, eram exímios ferreiros e cultuavam a natureza, com a qual tinham uma estreita relação. E era a partir das forças da natureza que homens e mulheres também conseguiam refletir sobre si mesmos, seus desejos e anseios, coragem ou covardia, bondade ou vilania – todos os processos que levam a experiência humana muito além da sobrevivência física e que nos tornam capazes de compreender o que fazemos, o que queremos e para onde vamos. 

Dando sequência a "O Pássaro de Fogo e Outros Contos de Fadas Russos", o livro "A Disputa dos Gigantes e Outros Contos de Fadas Celtas" é o segundo livro da coleção de contos de fadas de Adriana Moura e Paulo Rezzutti. Compre o livro "A Disputa dos Gigantes e Outros Contos de Fadas Celtas" neste link.


Sobre os organizadores
Adriana Moura é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo, e já trabalhou na Folha de S.Paulo e Gazeta Mercantil. É revisora, tradutora e pesquisadora.

Paulo Rezzutti é escritor e pesquisador, autor da série de sucesso A história não contada, com seis livros já publicados, dentre eles, "D. Pedro: o Homem Revelado por Cartas e Documentos Inéditos" – vencedor do Prêmio Jabuti 2016 na categoria biografia –, "D. Leopoldina: a Mulher que Arquitetou a Independência do Brasil", "D. Pedro II: o Último Imperador do Novo Mundo Revelado por Cartas e Documentos Inéditos" e o mais recente "Independência: a Construção do Brasil, 1500-1825". Garanta o seu exemplar de "A Disputa dos Gigantes e Outros Contos de Fadas Celtas" neste link.


Sobre a ilustradora
Fernanda Moreira é ilustradora freelancer e artista conceitual e de quadrinhos. É focada em cenários e personagens fantásticos. No momento, estuda também animação. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.