quinta-feira, 16 de março de 2023

.: "A Trança": primeiro romance de Laetitia Colombani ganha nova edição

Fenômeno de vendas na França, romance de estreia de Laetitia Colombani é relançado em novo formato


Publicado em mais de 30 países, o primeiro romance de Laetitia Colombani, "A Trança", ganha nova edição em brochura. A obra vendeu mais de 1,4 milhão de exemplares somente na França à época da publicação e, em breve, ganhará adaptação para os cinemas, dirigida pela própria autora. Na trama, Smita, Giulia e Sarah vivem em continentes diferentes, com culturas distintas, mas compartilham a mesma sede de liberdade. Três trajetórias conectadas pela coragem, pela esperança e por questões muito íntimas que são reveladas ao longo da história. Elas se recusam a aceitar o destino que lhes está reservado e decidem lutar contra ele.

Smita é uma dalit e vive em condições miseráveis. Obrigada a trabalhar recolhendo excrementos de outras pessoas, ela sonha em ver a filha escapar daquela condição e ter acesso à educação formal. Com isso em mente, decide fugir com a pequena Lalita.

Na Itália, a siciliana Giulia decidiu seguir a carreira do pai na oficina de perucas que a família mantém há gerações. Quando o patriarca sofre um acidente e fica em coma, ela se vê obrigada a assumir o comando do negócio e logo percebe que está à beira da ruína. A descoberta faz com que Giulia tenha que tomar decisões drásticas que podem mudar o rumo de sua vida.

Já a canadense Sarah é uma advogada renomada, a típica workaholic, e gosta de ser vista como uma supermulher. Ela sabe que está prestes a ser promovida a chefe do escritório em que trabalha e tudo parece seguir o roteiro programado. No entanto, ao descobrir que está gravemente doente, cabe a ela definir qual será o impacto que essa notícia devastadora terá em seus planos.

As histórias de Smita, Giulia e Sarah se entrelaçam nesta bela trama sobre revolução, crença, amizade, esperança e solidariedade, contada de forma magnífica e cativante. Uma obra que provoca reflexões sobre as diferenças sociais, a condição feminina e o papel do acesso à educação na mobilidade social.


Você pode comprar "A Trança", de Laetitia Colombani aqui: amzn.to/3LoLNev

 

“Difícil não ser tocado por esse texto tão encantador.”

— Lire

 

“A autora claramente domina a arte da narração.”

— Le Monde des Livres


Laetitia Colombani é cineasta, roteirista, atriz e, além de A trança, é autora de As vitoriosas, que repetiu o sucesso internacional de seu livro de estreia, e Le cerf-volant. A trança está sendo adaptado para o cinema.


Livro: A Trança

Autora: Laetitia Colombani

Tradução: Dorothée de Bruchard

208 páginas

Editora: Intrínseca


Compre "A Trança", de Laetitia Colombani aqui: amzn.to/3LoLNev




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.