terça-feira, 25 de abril de 2023

.: "Irmandade da Cruz" x “O Código da Vinci”: sociedade oculta e segredo

Em "Irmandade da Cruz", o autor Luiz Henrique Carvalho Mourad utiliza histórias da Bíblia para escrever uma ficção com aventura e mistérios


Se Jesus estivesse vivo, onde ele estaria e o que faria? Mesmo aqueles que estão distantes do Cristianismo já devem ter se questionado sobre o assunto ou se envolvido em debates calorosos e repleto de teorias sobre o que poderia acontecer caso o profeta retornasse ao mundo. É um questionamento que extrapola os limites da religiosidade, porque suscita a curiosidade da população e também inspira várias produções culturais, a exemplo de "Irmandade da Cruz", de autoria de Luiz Henrique Carvalho Mourad.

Para aficionados por Dan Brown, o autor brasileiro também interpreta situações da Bíblia que foram consumadas quase como verdades absolutas. Mas, neste lançamento, o santo graal, que conduz o enredo de “O Código da Vinci”, não seria o cálice usado por Cristo na última ceia. Além disso, a partir da ideia de que o profeta está vivo, o escritor constrói uma narrativa repleta de enigmas e ameaças que põem em risco o mundo inteiro.


– Há muitos séculos – continuou Armand –, este castelo foi atacado e quase completamente destruído. Todos os seus habitantes foram mortos e, como eu lhe disse, de tudo fizeram para que a família que aqui vivia fosse completamente esquecida. O que os homens que tentaram apagar seus vestígios desconheciam é que dentro de suas próprias fileiras havia pessoas que juraram lealdade aos senhores deste castelo e que, incognitamente, ajudaram a esconder seu maior tesouro em local seguro. (Irmandade da Cruz, pg. 34)


Você pode comprar "Irmandade da Cruz", de  Luiz Henrique Carvalho Mourad aqui: https://amzn.to/3AodMUK


Na história, um jornalista recebe um convite para participar da "Irmandade da Cruz", uma sociedade secreta responsável por proteger Jesus e deixá-lo em lugares seguros com o passar dos séculos. No começo, o protagonista não acredita nesse trabalho, mas, durante uma discussão com um dos líderes da organização, ele é convencido. O problema é que a associação enfrenta ameaças externas após um dos integrantes tentar se vingar e expor a todos onde está o profeta.

Com grandes reviravoltas e interpretações sobre situações bíblicas, Luiz Henrique constrói um enredo capaz de envolver dos ateus às pessoas de fé. Por meio de teorias e fatos históricos, ele estreita as diferenças entre ficção e realidade para fazer o leitor se questionar: até que ponto este livro pode ser verdade?

Compre "Irmandade da Cruz", de  Luiz Henrique Carvalho Mourad aqui: https://amzn.to/3AodMUK


Livro: Irmandade da Cruz

Autor: Luiz Henrique Carvalho Mourad

Editora: Madras

259 páginas

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.