domingo, 16 de abril de 2023

.: Shangela, Anetra, Violet Chachki do "RuPaul's Drag Race" vêm ao Brasil


Shangela, um dos maiores nomes do reality show "Ru Paul's, Drag Race" é um dos nomes confirmados para a segunda edição do Festival The Realness, que acontece em São Paulo


O Festival The Realness 2 irá receber alguns destaques de "Ru Paul's, Drag Race", maior reality show drag do mundo. Nomes como  Shangela, Anetra, Laganja Violet Chachki de RuPaul ‘s, que chegam ao Brasil em nova edição em agosto. Shangela, Anetra e Violet Chachki, além da participação de drags do "Caravana das Drags" e da "Corrida das Blogueiras"

Dentro desse contexto, a cidade de São Paulo está prestes a receber novamente o maior festival drag da América Latina para uma edição que promete ser ainda maior que a anterior. Shangela, Violet Chachki, Anetra, Denali Foxx, Raja, Lady Camden, Crystal Methyd e Laganja Estranja são as "RuGirls", nome dado para as drags que passam pelo programa de RuPaul, confirmadas na segunda edição do evento. Elas se juntam a um tradicional line-up de lendas do cenário de drags nacional que incluem participantes do "Caravana das Drags" e da "Corrida das Blogueiras".

Dessa vez de casa nova, o festival acontecerá em 12 de agosto na Vip Station, casa de shows localizada no bairro de Santo Amaro em São Paulo - SP. O local tem sido um dos que mais crescem no radar de eventos da capital, muito por conta de sua estrutura. A edição do ano passado juntou 7 estrelas do programa “RuPaul’s Drag Race” para uma noite de shows exclusivos com um público de mais de 3.000 pessoas. A proposta segue a mesma, porém com novas artistas no line-up e uma queen fazendo seu retorno para os palcos do festival. A expectativa é superar o público da primeira edição.


Sobre as queens
Shangela
foi a primeira drag queen a pisar no tapete vermelho do Oscar. Ela ganhou notoriedade ao contracenar ao lado de Lady Gaga e Bradley Cooper no premiado longa-metragem “Nasce Uma Estrela”. Chegando a participar de três temporadas do reality show "Ru Paul's, Drag Race", ela se tornou uma das favoritas dos fãs, principalmente dos brasileiros.

Violet Chachki dispensa apresentações. Você pode encontrar a queen vencedora da temporada 7 do "Ru Paul's, Drag Race" em desfiles de grandes marcas, em capas de grandes revistas, em festas de grandes celebridades ou talvez no MET Gala, apenas. Violet é a definição do que é uma fashion queen e que esbanja versatilidade.

Anetra é a mais nova sensação drag do momento. Reafirmando o intuito do festival de trazer drags de temporadas antigas e novas do programa, Anetra esteve na temporada 15 de "Ru Paul's, Drag Race", exibida ainda esse ano. Ela virou sensação instantânea ao performar um número que misturava passos de danças tradicionais do voguing com seu talento em lutar taekwondo.

Denali Foxx esteve na edição anterior do festival e está de volta. Não era para menos, a queen foi fortemente requisitada pelo seu enorme fã-clube brasileiro. Participante da temporada 13 de "Ru Paul's, Drag Race", a drag patinadora é considerada por muitos como uma das mais injustiçadas da competição e tem um talento nato para os palcos.

Raja é uma das queens que RuPaul chama de “legendary legends”. Vencedora da temporada 3 do "Ru Paul's, Drag Race", Raja impressionou e moldou muito do que foi apresentado como arte drag depois de sua passagem. Mais de 10 anos depois de sua vitória, Raja voltou para competir com outras vencedoras no “All Stars 7” e não fez feio, mostrou que segue sendo uma lenda.

Crystal Methyd foi a participante mais excêntrica e fora da caixinha da temporada 12 de "Ru Paul's, Drag Race". Amada por RuPaul pelo seu visual “out of drag” que lembrava o cantor El DeBarge, ela nos arrancou muitas risadas e mostrou toda sua originalidade chegando a final da temporada.

Lady Camden a runner-up da 14 temporada de "Ru Paul's, Drag Race", conhecida por seu estilo londrino e foi protagonista dos episódios mais bem avaliados de toda franquia.

Laganja Estranja, participante da temporada 6 "Ru Paul's, Drag Race" e considerada uma lipsync assassin, tem momentos inesquecíveis no show e promete trazer um espetáculo em sua quarta passagem pelo Brasil!

Por fim, o festival também contará com a participação de algumas participantes do novo reality show "Caravana das Drags", apresentado por Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi: como Frimes, Desiree Beck, Enme Paixão, Ravena Creole e Slovakia, grandes influencers nacionais como Ismeiow, Dacota Monteiro, Halessia e lendas da cena drag brasileira como Marcia Pantera, Natasha Princess.

Sobre o The Realness Festival
Idealizado em 2021 por Paulo Matos, a proposta do festival era crescer a tradicional “Festa Realness” que realiza shows de drags do programa há 6 anos. O projeto deu muito certo em sua primeira edição, virou referência para festas do tipo em outros países da América Latina e em 2023 chega com uma adição pra lá de especial.

O festival está sendo organizado pela Realness junto com a Festa Priscilla, a mais tradicional festa drag paulistana que realiza shows com drags do programa há mais de 10 anos. A parceira com os criadores da Priscilla, Sergio Oliveira e Leonardo Polo, começou no início desse ano com a realização do “All Winners” espetáculo que trouxe seis vencedoras da franquia também para São Paulo. A proposta é continuar a parceira que segue rendendo muitos frutos para os produtores e principalmente para os fãs brasileiros de “RuPaul’s Drag Race” e da arte drag. Link dos ingressos aqui! 

Ingresso/Serviço
Ingressos disponíveis pela Sympla - linktr.ee/therealnessfestival. Classificação: +16 acompanhados, +18 desacompanhados. Média de preço: R$ 150 a R$ 380. Garanta o seu ingresso clicando aqui. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.