sexta-feira, 26 de maio de 2023

.: "Ninguém Quis Ver", o segundo livro de poemas de Bruna Mitrano


Em 6 de junho, será lançado "Ninguém Quis Ver", o segundo livro de Bruna Mitrano – revelação da poesia brasileira contemporânea – pela Companhia das Letras. Bruna Mitrano é uma das escritoras selecionadas por Heloisa Buarque de Hollanda para compor a antologia "As 29 Poetas Hoje", lançada em 2021.

“minha avó roubava leite/ pra dar aos filhos/ porque seus peitos empedraram/ porque a sequidão é a sina/ das mulheres da família”, escreve a poeta Bruna Mitrano em seu segundo livro - "Ninguém Quis Ver", o primeiro pela Companhia das Letras. Com sensibilidade brutal e contundente, o livro9 aprofunda reflexões sobre a vida à margem, condição relacionada à desigualdade de gênero, mas também ao contexto geográfico e social.

Nascida na periferia do Rio de Janeiro, Bruna Mitrano faz parte de uma nova geração de autoras que têm reinventado a linguagem poética. Para a professora e crítica literária Heloisa Buarque de Hollanda, que assina a orelha do volume, a poeta “consagra-se como uma das grandes revelações da poesia contemporânea e da poesia de mulheres, que veio com força para desafiar uma realidade que ‘ninguém quer ver’ e, assim, construir outro futuro”. Compre o livro de poemas "Ninguém Quis Ver"neste link.


Sobre a autora
Bruna Mitrano nasceu em 1985 no complexo de Senador Camará, na periferia do Rio de Janeiro. Professora e escritora, tem textos publicados em diversas antologias e é autora do livro de poemas "Não", lançado em 2016 pela editora Patuá. Garanta o seu exemplar de "Ninguém Quis Ver"neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.