sexta-feira, 26 de maio de 2023

.: Resenha: "Vozes e Vultos" suspense sobrenatural com Amanda Seyfried


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em maio de 2023


Família vai da cidade grande para o interior e acaba esfacelada. Seria um bom resumo em poucas palavras para o suspense sobrenatural protagonizado por Amanda Seyfried, "Vozes e Vultos" (Things Heards and Seen). O longa que sai do trivial do gênero, trazendo até fantasma camarada que não é o conhecido Gasparzinho, inova e ainda se apoia na arte para desenvolver a trama, incluindo as profissões do casal George Claire (James Norton) e Catherine Claire (Amanda Seyfried). Ele um professor universitário de literatura e ela uma artista da pintura.

Contudo, para agradar o marido promovido, Catherine abandona a profissão e a cidade grande. Em meio ao campo, mesmo tendo a filha de cinco anos, ela se vê sozinha numa casa assombrada. De fato, por meio de luzes, o espírito de uma mulher passa a se comunicar com Catt e "entrega" um anel -que reforça uma união. No entanto, não pense em poltergeists diabólicos. E"Vozes e Vultos" esse espírito quer defender Catherine. 

É nesse ponto que o questionamento a ser confirmado ganha força: de quem ela precisa ser preservada? De fato, logo ao chegar no campo George, anteriormente no papel de marido dedicado e exemplar, mostra a verdadeira essência. Deixando de lado a casa habitada por espíritos, é no ambiente caótico de um casamento em frangalhos que entra a jovem Willis (Natalia Dyer), garantindo o ápice do filme com o momento da revelação de quem é o verdadeiro George, assim como um desfecho inesperado para Catherine.

"Vozes e Vultos", adaptado do livro Elizabeth Brundage, é um bom filme sobre o enfrentamento do bem contra o mal, seja neste plano como no outro, reforçando o destino de cada um, mesmo que sejam traçados por maus. O maior pecado do filme que soma 2h1m é deixar o desfecho em aberto, ainda que represente uma obra de arte em que permita diversas interpretações para quem se põe diante dela. Vale a pena assistir "Vozes e Vultos"!

Filme: "Vozes e Vultos" (Things Heards and Seen)
Gênero: terror, suspense
Diretores: Shari Springer Berman, Robert Pulcini
Roteiro: Shari Springer Berman, Robert Pulcini
Elenco: James Norton, Ana Sophia Heger, Amanda Seyfried, Charlotte Maier, Kristin Griffith, Natalia Dyer
Sinopse: Uma mulher descobre que o marido e a casa nova escondem segredos sinistros.
Data de lançamento: 29 de abril de 2021 (mundial)


Trailer





Leia +

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.